Sistema de ordem de serviço Lexos

A ordem de serviço é uma espécie de cartilha que orienta o trabalho de uma empresa no recebimento do pedido de um cliente. Com a aprovação de uma demanda, todos os colaboradores começam a desempenhar a sua função neste processo para entregar o produto final para o consumidor. Pensando na complexidade desta tarefa, a Lexos oferece o sistema de ordem de serviço eficiente e que é referência no mercado brasileiro.

Ele disponibiliza as ferramentas necessárias para que você consiga realizar o serviço da maneira mais rápida possível.

Conheça agora este programa que vai otimizar o trabalho de sua prestadora de serviços.

Sistema de ordem de serviço e o cadastro de usuários

O sistema de ordem de serviço da Lexos oferece acesso diferenciado para os colaboradores de sua empresa. Com ele, você administrador pode criar uma conta de usuário para cada um de seus funcionários.

Ao fazer isso, você já pode determinar qual é a função de cada um deles em uma ordem de serviço. Através das ações lhe serão permitidas neste programa.

Cadastro de conta corrente

Não é obrigatório, mas é importante que você faça o cadastro de uma conta-corrente neste programa para comércio. Isto permitirá que você faça de perto a gestão financeira do seu caixa, ficando também de olho nas transações realizadas no seu negócio.

Você pode cadastrar suas contas-correntes em nosso sistema, independente da quantidade e se são de caráter pessoal ou comercial.

Orçamento

Com a Lexos o sistema de ordem de serviço começa com o envio de orçamentos. Muitas vezes o cliente inicia o contato com a empresa para pedir a estimativa de preço para somente então confirmar o seu pedido.

Neste programa, você consegue fazer uma simulação de compra e enviar para o seu destinatário. E se ele aprovar, na hora você consegue transformar este orçamento em uma venda real.

Cadastro do Cliente

Com o pedido feito, você pode fazer o cadastro do cliente. Sendo uma das possibilidades do sistema de ordem de serviço, ele reúne todas as informações sobre o seu consumidor. Seja ele uma pessoa física ou uma empresa.

Nome completo, CPF/ CNPJ, endereço, telefone residencial ou comercial, telefone e e-mail são alguns dos campos disponíveis para que você preencha. Com estas informações você pode emitir uma nota fiscal. E saber como contatar o seu cliente para avisá-lo sobre o andamento. E finalização de seu pedido. 

Campo “categoria”

Uma informação que pode ser colhida a partir do cadastro de clientes é o tipo de produto ou serviço que ele mais compra do seu negócio. Com esta informação, você pode criar estratégias para oferecer um atendimento personalizado. E assim fidelizar mais clientes para o seu empreendimento.

Você também pode incrementar esta abordagem com promoções, descontos especiais ou até mesmo o envio em primeira mão de novidades sobre tal produto para este cliente. Estes são os passos para que a sua empresa seja a opção número 1 para ele.

Formas de pagamento

Geralmente, após o recebimento da aprovação do cliente, um documento para pagamento é criado e em alguns casos pode-se esperar a sua concretização para dar início aos trabalhos.

De olho na importância deste aspecto, com o sistema de ordem de serviço da Lexos é possível oferecer diversas maneiras de pagamento para o cliente. Dinheiro, cheque, cartão de débito ou de crédito e boleto bancário são as opções existentes.

Eles cobrem a gama de formas de pagamento oferecidas no mercado. Assim, seu cliente se sentirá confortável para contratar a sua empresa novamente, pois possui liberdade para optar pelo meio de pagamento que mais lhe convém. 

Cartão de crédito

Sendo uma forma recorrente de pagamento, o cartão de crédito é aceito pelo sistema de ordem de serviço criado pela Lexos. Aliás, com ele você consegue cadastrar a operadora e as bandeiras aceitas em seu estabelecimento, assim como as devidas taxas que serão cobradas.

Geração de boleto bancário

Como muitos clientes não trabalham com cartão de débito ou de crédito, é necessário também oferecer a opção de pagamento via boleto bancário. Com o cadastro de contas bancárias é possível enviar informações para o banco e gerar boletos para serem enviados aos clientes. 

Compensação de boletos bancários

O sistema de ordem de serviço da Lexos trabalha com as principais instituições bancárias do país, como Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú e Santander.

De maneira fácil e prática, o sistema se conecta às contas correntes cadastradas e receberá o registro no momento em que o pagamento é efetivado. Lembrando que a compensação pode demorar de 2 a 3 dias úteis.

Crediário próprio

Outra inovação que o sistema de ordem de serviço da Lexos traz para seus clientes é a possibilidade de criar um crediário próprio para sua empresa a fim de atender os consumidores que desejam pagar a prazo o seu produto.

Nesta aba, você pode inserir informações relativas à quantidade de parcelas a serem feitas, o valor de cada uma (corrigida com juros ou não) e a data em que o pagamento deverá ser feito.

Impressão de cobranças

Com a venda sendo registrada com o pagamento a prazo, é possível gerar um documento único, no nome do cliente, para cobrá-lo pela parcela de forma preventiva ou em casos de atraso. 

Gerenciamento do crediário

Neste programa para comércio é muito fácil fazer a administração do crediário da sua empresa. Com alguns cliques é possível gerar relatórios que indicam a quantidade de contas a receber provindas deste tipo de pagamento, quem são estes clientes e qual é a data em que cada parcela deve entrar no seu caixa.

Controle de pendências

Com esta informação em mãos, ficará muito mais fácil controlar as pendências de cada cliente e até mesmo evitar problemas com inadimplência. Assim, você pode fazer cobranças ou até mesmo proibir futuras vendas para determinada pessoa enquanto ela não quitar as dívidas que possui com a sua empresa.

Controle de estoque

Uma vez em que o pedido é confirmado e o seu pagamento é efetivado, o sistema de ordem de serviço da Lexos passa para uma próxima etapa. Neste momento, é necessário fazer a reserva do produto em estoque para dar prosseguimento a este processo.

Ao fazer isso, você consegue pelo sistema saber qual é a quantidade atual de tal mercadoria armazenada, qual é o valor que custa o seu estoque; pode-se fazer a contagem e o inventário de tudo o que você possui em um determinado momento, etc.

Flexibilidade

Percebeu que cometeu algum erro de informação no sistema de ordem de serviço da Lexos? Não há com o que se preocupar. Este software é um recurso bastante flexível, em que você pode fazer as mudanças necessárias para ajustar as informações.

Você pode duplicar produtos e mudar as informações específicas de cada um deles, pode alterar as informações de uma mercadoria já cadastrada ou simplesmente excluir o cadastro de algo que não é mais oferecido pelo seu estabelecimento. Isso tudo sem estresse, através de apenas alguns cliques.

Frete

Ao fazer o cadastro de um produto no sistema, você já pode indicar o seu custo de frete. Esta informação estará indicada na nota fiscal do consumidor que irá junto com a mercadoria vendida.

Formas de recebimento 

Depois que o produto é separado e pago ele é encaminhado para ser entregue para o cliente.

Pessoalmente se a venda foi desta forma; no caso de empreendimentos que oferecem serviço de entrega ou de e-commerce o envio pode ser feito de diversas maneiras.

Comumente pode-se fazer através dos Correios (que possuem diversas tarifas dependendo de onde e para onde vai o seu produto) ou de transportadoras que entregam diretamente na casa do cliente.

Código de rastreio

Com o sistema elaborado pela Lexos fica fácil acompanhar a trajetória de uma mercadoria do momento que ela sai de sua loja até chegar às mãos de seu cliente.

Além disso, é possível gerar relatórios que trazem todas as informações sobre o seu transporte, o que dá mais segurança para você e para o consumidor que está a sua espera.

Emissão de nota fiscal

O nosso programa para ordem de serviço também possui ferramentas para a emissão de cupom fiscal para as vendas realizadas. No geral, você tem a opção de oferecer notas fiscais impressas ou eletrônicas.

Além de gerar notas fiscais para consumidores, também é possível criá-las para acompanhar produtos que chegaram do fornecedor, os que foram alvo de devolução ou também de troca.

Ordens de serviço

No sistema de ordem de serviço da Lexos você consegue posteriormente fazer a consulta de todas as ordens de serviço feitas em um determinado período. Assim fica fácil gerenciar tudo o que foi produzido pela sua empresa até o momento.

Controle financeiro 

E com todas estas informações geradas pelo sistema de ordem de serviço da Lexos, é possível fazer uma administração eficiente de seu empreendimento. Além de ter as informações de produtos, clientes e fornecedores em um só lugar, é possível consultar e analisar estes dados a qualquer momento.

O nosso programa ainda gera relatórios e gráficos para que você consiga visualizar melhor o desempenho da empresa e identificar o que pode ser melhorado para otimizá-la.

Aplicativo Lexos

Não é porque você está fora que deixa de ter acesso ao sistema de ordem de serviço da Lexos. Pensando na praticidade do dia-a-dia, desenvolvemos um aplicativo para que você possa acessar as informações de onde estiver.

Esta ferramenta funciona em telefones celulares e tablets e está disponível para download nos sistemas Android, I phone e Windows Phone. Agora você não precisa mais se preocupar e pode tirar as merecidas férias fazendo o controle à distância.

Backup de informações

E saiba que o seu programa para ordem de serviço da Lexos oferece segurança para suas informações através do recurso de backup disponível no software.

Com ele é possível salvar e atualizar as informações na máquina local. Mais precisamente em um terminal que serve de matriz para todos os outros e também nos nossos servidores. Assim, em caso de panes, furtos ou roubos você ficará mais despreocupado lembrando que os dados estão protegidos com a gente.

Você pode configurar a periodicidade em que esta ação poderá ser feita em seu empreendimento: diariamente ao abrir ou fechar o sistema, a cada X número de dias, etc. Você tem o controle total de seu funcionamento.

Abaixo você encontra alguns artigos para entender a importância de possuir um sistema de ordem de serviço

https://goo.gl/XBjeP3

http://www.educacao.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=7362

Abaixo algumas atividades que podem ser realizadas através do sistema de ordem de serviço

  • Acesso individual para cada colaborador;
  • Login de administrador para o  empresário;
  • Realização de orçamentos;
  • Emissão de boleto bancário;
  • Diversas formas de pagamento;
  • Crediário próprio;
  • Emissão de cupom fiscal;
  • Cadastro do cliente;
  • Fidelização do cliente;
  • Cadastro de conta bancária;
  • Alteração fácil de informações;
  • Controle rápido de mercadorias;
  • Rastreio de mercadorias;
  • Controle financeiro;
  • Gestão de vendas;
  • Acompanhamento de ordens de serviço;
  •  Backup local;
  • Backup em nossos servidores;
  • Consultas rápidas;
  • Geração de relatórios;
  • Planejamento financeiro;
  • Controle de finança empresarial;
  • Gestão de empresas.

 

FAQ – Perguntas frequentes

  1. Por que é importante realizar uma ordem de serviço?

A ordem de serviço deve ser feita em sua empresa. Isso porque ela orienta os seus colaboradores sobre todas as etapas a serem realizadas para a produção de uma peça ou prestação de um serviço.

Além disso, ele serve como fonte para a análise do seu financeiro posteriormente.

  1. Qual é a vantagem de obter o sistema de ordem de serviço da Lexos?

Em primeiro lugar, ele permite que os seus colaboradores tenham o acesso rápido a todas informações concernentes ao pedido específico. Depois, ele é uma fonte para entender o funcionamento da sua empresa. Tomar decisões, criar estratégias, dentre outras ações de planejamento.

  1. O sistema de ordem de serviço da Lexos avisa sobre a efetivação de pagamentos?

Sim, pois ele integra todas as formas de pagamentos oferecidas ao seu caixa. O que permite saber o valor. E a data em que os pagamentos via boleto bancário, cheque e cartão de crédito ou parcelados serão depositados em sua conta.

Você ainda pode fazer esta consulta sempre que quiser.

  1. Como é possível indicar a função de cada colaborador neste sistema de ordem de serviço da Lexos?

Ao criar uma conta de usuário para cada um deles, você como administrador pode habilitar. Ou desabilitar certas funções para os colaboradores, dependendo de sua posição no cumprimento do pedido.

Ao restringir o acesso sobre este ou aquele movimento, você já estará indicando as funções que devem ser desempenhadas por cada um para que o sistema de ordem de serviço consiga ser eficiente.

Lexos