31 de maio de 2022

Como emitir nota fiscal do meu hub de integração?

A emissão de notas fiscais é um processo de rotina para quem vende online. Esse documento é exigido tanto para e-commerce e marketplaces e pode ser feito de forma manual ou automatizada.

A maioria dos marketplaces exigem nota fiscal para liberar etiqueta de postagem e por isso ter agilidade nessa etapa da operação é tão importante.

Quanto mais rápido você emite a nota fiscal eletrônica, mais rápido você recebe a etiqueta de postagem para enviar seu pedido e fica melhor ranqueado dentro dos marketplaces.

Preciso ter mais de uma plataforma para emitir nota fiscal eletrônica?

Com o Lexos Hub, a emissão de nota fiscal acontece dentro da plataforma, sem a necessidade de ter um ERP. 

A emissão desse documento fiscal acontece de forma automatizada e você consegue configurar alguns itens como as características tributárias e o NCM, por exemplo. Assim, o processo se torna mais ágil e a nota fiscal é liberada automaticamente para os marketplaces.

Emissão de notas centralizadas

Ao usar o Lexos Hub, você gerencia toda a sua operação do mesmo lugar, e isso vale também para a emissão dos documentos fiscais. Você pode acompanhar e solucionar alguns problemas comuns como: 

cancelamento de nota fiscal

emissão de nota fiscal de estorno

emissão de nota fiscal de devolução

Conheça o Lexos Hub

A emissão de notas fiscais é apenas uma das funcionalidades do Lexos Hub que vai levar a sua operação para um outro patamar. 
Faça o teste grátis e veja as vantagens de usar o Hub na prática.