23 de junho de 2022

Data Driven Decision 2022: é você quem dá as cartas neste jogo

Vem aí o maior evento sobre Data Driven Decision do Brasil.

DDD 2022: As cartas estão na mesa. Chegou a hora de aprender a usá-las.

27 e 28 de julho | 100% online e gratuito
Entre no jogo dos dados.

Os dados são cada vez mais importantes no mercado atual e se tornaram peças-chave para orientar a tomada de decisão e o planejamento estratégico das empresas.

A cultura dos dados surgiu como o principal aliado das organizações para driblar os novos desafios e investir em tomadas de decisões mais assertivas. Não à toa, uma pesquisa realizada pela New Vantage apontou que 97% das empresas já investem em inteligência comercial.

Assim, orientar o seu negócio a partir dessa cultura indica que os dados necessitam estar no centro de todo o processo decisório e corporativo. 

Os números se tornaram um componente tão fundamental que a má gestão deles pode custar à economia dos Estados Unidos cerca de US$ 3 trilhões ao ano, de acordo com uma pesquisa da New Vantage.

Com números tão expressivos e clientes cada vez mais exigentes, nada mais saudável do que implementar uma proficiência analítica em sua gestão, a fim de treinar seus colaboradores para as transformações do mercado e se manter como autoridade no crescente mundo dos negócios.

Os dados vão rolar mais uma vez

Em 2021, a Layer Up, em parceria com diversas empresas do mercado de marketing, vendas e inovação, realizou o Data Driven Decision, o maior evento online sobre o tema.

Nele, foram abordados a necessidade de uma cultura orientada por dados, os primeiros passos para adentrar no mundo data driven, técnicas e estratégias para a coleta e análise de dados, entre outros assuntos relevantes desse universo.

O sucesso foi tanto que este ano vai acontecer a segunda edição do Data Driven Decision e o melhor de tudo é que, desta vez, a Lexos estará presente para orientar a evolução digital de negócios dos mais diversos segmentos.

Vamos conferir o que vai rolar no DDD 2022?

Bem-vindo ao maior evento sobre Data Driven Decision 

Criado em 2021, o Data Driven Decision é o resultado de um diagnóstico muito claro: as organizações precisam perceber o poder dos dados e incorporá-los em suas decisões.

Destinado a empresas, gestores de marketing, profissionais da área e interessados na cultura data driven, o DDD traz palestras de grandes especialistas do mercado digital e insights poderosos com conteúdos gratuitos e acessíveis a um clique de distância.

Em sua primeira edição, o DDD contou com mais de 15h de conteúdos inéditos, 100% online e gratuitos, distribuídos em 15 palestras sobre o uso de dados com alta aplicabilidade.

Além das palestras com especialistas de grandes empresas, os usuários tiveram a oportunidade de trocar experiências, participar de bate-papos exclusivos e ter acesso a pesquisas e novidades do universo dos dados.

Este ano, repetindo o sucesso da primeira edição, o DDD vai se aprofundar ainda mais no mundo dos dados, com conteúdos exclusivos, com novos jogadores à mesa, interações ao vivo, novidades e tendências desse mercado.

O que você vai encontrar no DDD

Muito além de palestras e a troca de experiências com grandes players do mercado de marketing, vendas e inovação, no Data Driven Decision você terá acesso a:

+ de 20 palestras exclusivas 

Você terá a oportunidade de conferir conteúdos inéditos sobre o universo dos dados com os melhores players do mercado e participar de um bate-papo ao vivo para tirar dúvidas.

O melhor de tudo é que, após a finalização do evento, você terá acesso a tudo o que aconteceu no DDD por meio de um hub exclusivo.

Minicursos

Outro grande diferencial do Data Driven Decision deste ano, é que você terá acesso a cursos exclusivos, como o Google Data Studio, para potencializar mais ainda sua proficiência em dados.

Comunidade Data Driven

Já pensou em participar de um grupo exclusivo para a troca de insights sobre o universo dos dados com pessoas de todos os lugares do país? A partir da 2ª edição do DDD, você poderá participar da Comunidade Data Driven Decision no Telegram.

Um evento diferente de tudo que você já viu

Palestras com grandes especialistas

Troca de insights entre participantes

Benchmarking de grandes players do mercado

Mini curso sobre o universo data driven

Criação de um canal exclusivo no Telegram

Conteúdos liberados por 12 meses

Bate-papo ao vivo com os palestrantes

Dois dias de evento 100% online e gratuito

A imaturidade das empresas e a necessidade de aprender a mensurar dados

De acordo com o levantamento realizado pela Dell em 2021, 73% das empresas no Brasil têm seus negócios orientados por dados.

A pesquisa ainda indicou que apenas 28% delas consideram o tratamento de dados uma prioridade. Ou seja, menos de um terço das empresas ouvidas conseguem transformar os dados que possuem em informações relevantes para o negócio.

A pesquisa ainda trouxe outros insights importantes sobre a realidade brasileira e a união com a cultura data driven, confira:

  • Apenas 23% das empresas entrevistadas foram classificadas com as melhores práticas na análise e tratamento das informações.
  • 47% delas se encontra no início da implementação de uma cultura orientada por dados.
  • 18% se posicionam como entusiastas desse processo.

Esses números revelam a imaturidade de grande parte das empresas no processo de implementação de uma cultura data driven, sendo que grande parte delas não sabem como analisar e mensurar os números coletados.

Cerca de 76% das empresas brasileiras estão coletando dados em uma velocidade mais rápida do que conseguem analisar e 74% precisam de mais dados do que já possuem, segundo a Dell.

Esses indicadores apontam que as organizações necessitam de ferramentas, plataformas e da implementação de uma gestão que saiba compreender o que cada número coletado significa e como ele pode ser utilizado de maneira mais assertiva.

Por isso, no Data Driven Decision os usuários terão a oportunidade de aprender desde os passos mais básicos do processo de análise de dados até a gerar uma proficiência analítica com eficiência, educando o time e alcançando resultados cada vez mais altos.

Por que e como participar do Data Driven Decision?

Essa é uma oportunidade única para entrar de vez no jogo dos dados, rever processos e descobrir quais são as estratégias de quem está no caminho da alta performance nos negócios. 

Mas, para isso, é necessário que você faça sua inscrição no evento. Após garantir sua vaga, você receberá um e-mail de confirmação com as próximas instruções e terá acesso à plataforma na qual o DDD será transmitido. Por isso, fique de olho na sua caixa de entrada. 

Além disso, você terá a oportunidade de interagir com os palestrantes por meio de um bate-papo na plataforma e sessões de perguntas e respostas.

Caso perca algumas palestras, não precisa se preocupar! Por meio de sua inscrição, você garante o acesso a um hub de conteúdos exclusivos, podendo rever as palestras apresentadas e navegar por conteúdos inéditos, mesmo após a finalização do DDD.

Por último, porém, não menos importante, sua participação também garante o certificado de participação no Data Driven Decision.

Quem faz o DDD acontecer

A Layer Up é uma agência multipremiada, vencedora do prêmio Agência do Ano em 2021 pela RD Station.

Diferente de tudo o que você conhece, a agência busca transformar resultados, posicionamentos e a mentalidade de empresas em todos os setores, criando soluções disruptivas e personalizadas em marketing, vendas e inovação.

Com o sucesso do DDD no ano passado, com mais de 5.800 inscritos, mais de 15h de conteúdos e mais de 20 empresas participantes, podemos garantir: este ano, a Lexos está participando do maior evento online sobre data driven decision.

Você não pode perder a oportunidade de gerar mais proficiência analítica, garantir mais assertividade nas suas decisões internas e externas, além de rever seus processos e conhecer players que já estão no caminho da alta performance.

Garanta já a sua vaga! O Data Driven Decision acontecerá nos dias 27 e 28 de julho. O jogo está prestes a começar e você não pode perder a próxima cartada.

Participe do maior evento online e gratuito sobre Data Driven Decision