16 de maio de 2023

Lexos agora faz parte da TOTVS

A Lexos, startup de São José dos Campos, foi adquirida pela TOTVS e agora integra o rol de soluções em business performance da maior empresa de tecnologia do Brasil.

O Lexos Hub, plataforma integradora de marketplaces criada pela Lexos, é uma das soluções que será oferecida pela TOTVS, ao lado de outros players do mercado como RD Station, Shopify e VTEX.

"Para nós é uma nova fase que começa agora. Damos início a versão Lexos 3.0, vamos ampliar a capacidade de entrega para nossos clientes com mais funcionalidades, mais integrações, mais qualidade de atendimento", afirma Breno Pinheiro, co-CEO da Lexos.

"A integração com marketplaces é uma realidade e uma necessidade de grande parte dos empresários brasileiros. E a Lexos vai ser uma peça tecnológica, de inovação e de negócios fundamental para o crescimento de todos os nossos clientes", afirmou Juliano Tubino, vice-presidente TOTVS.  

A Lexos desenvolve soluções focadas na integração do varejo físico, virtual, marketplaces e e-commerces, facilitando a venda multicanal e ajudando os clientes a escalarem as vendas nos principais marketplaces do Brasil.

Através da Lexos, a TOTVS passa a oferecer aos seus clientes uma solução que integra seus estoques e produtos aos maiores marketplaces do Brasil, acelerando as vendas e  contribuindo para a melhora dos resultados.

Nesse contexto, a Lexos contribui em três frentes:

  1. Digitalização: o Lexos Hub facilita o processo de digitalização de grandes varejistas que são clientes TOTVS, trazendo essas empresas para o digital.
  1. Escalabilidade: os clientes que já vendem online e precisam escalar suas vendas contam com uma ferramenta que possibilita anunciar e gerenciar pedidos de diversos marketplaces. 
  1. Consolidação: o Lexos Hub reduz drasticamente os erros nas operações e faz com que os clientes consolidem sua reputação no mercado e se destaquem entre os concorrentes.

 "Essa parceria reforça nosso posicionamento como a melhor solução de hub de integração para operações mais robustas que usam grandes ERPs do mercado", afirmou Bruno Kerber, co-CEO da Lexos.