25 de janeiro de 2022

5 estratégias para ter sucesso vendendo no Mercado Livre

O tempo é precioso para quem vende online. Se você quer ter mais performance nas vendas no Mercado Livre, precisa incluir em sua estratégia o Seller Analytics, uma extensão gratuita que está disponível na Chrome Store

Essa ferramenta permite que você siga anúncios e acompanhe o histórico de alteração de preço e atualização do número de visitas e vendas, por exemplo.

Veja algumas formas de explorar a ferramenta e tornar sua operação mais eficiente.

Precificação esperta

Não sabe se o seu preço está competitivo? Com o Seller Analytics você acompanha a precificação de seus principais concorrentes e consegue traçar estratégias mais eficazes, uma vez que o histórico de alteração de preço está disponível dentro da ferramenta.

Novos produtos

Quer começar a vender um novo produto, mas não sabe se ele terá saída? Siga os anúncios de seu concorrente e veja se o produto tem saída. Essa estratégia também vale para descobrir novos fornecedores e até negociar o preço.

Siga o seu próprio anúncio

O Seller Analytics também funciona para melhorar a sua própria operação. Experimente seguir o próprio anúncio e acompanhe com mais detalhes a performance e faça os ajustes necessários para melhorar as vendas.

Acompanhe a audiência

Sentiu que o número de visitas em seus anúncios caiu? Com o Seller Analytics você vê se isso também aconteceu com outros vendedores. Além disso, você consegue acessar o anúncio e ver o que a concorrência tem feito de diferente para atrair audiência.

Olho no estoque alheio

Use o Seller Analytics para ficar de olho no estoque do seu concorrente e, assim que ele acabar, você pode aumentar o seu preço, uma vez que só você terá aquele produto à venda.

E o melhor de tudo: é grátis

Dê o primeiro passo para tornar sua operação mais inteligente. O Seller Analytics é gratuito e está disponível para download na Chrome Store. Baixe agora mesmo!