23 de dezembro de 2021

Central do Vendedor Shopee: como se cadastrar e onde encontrar

A Central do Vendedor Shopee é o sistema onde ocorrem todos os processos que envolvem as vendas e anúncios na plataforma. Ao se cadastrar, é possível ter a sua loja afiliada à Shopee e atingir uma enorme gama de novos clientes.

Aqui neste texto, ensinamos a entrar para esse mundo. Leia e comece agora mesmo!

Como se cadastrar na Central do Vendedor Shopee? 

Se você quer saber como vender no Shopee, saiba que o processo é muito simples. Basta ter um celular ou um computador em mãos e seguir alguns passos. Confira:

1- Primeiramente, é necessário acessar o site da Central do Vendedor Shopee e clicar na opção “cadastrar”;  

2- Nesta etapa, você precisará acrescentar o seu número de telefone ou e-mail, lembrando de verificar se os dados estão corretos, já que será preciso fazer uma confirmação pela plataforma escolhida;

3- Por fim, será necessário apenas finalizar o cadastro na Shopee Seller Center. Para isso, insira o seu CPF (caso o cadastro seja para pessoas físicas) ou o CNPJ (pessoa jurídica).

Com esse processo concluído, já será possível começar a fazer o cadastro dos produtos e também as vendas.

Shopee Central do Vendedor: crie anúncios e envie pedidos

Pela Central, é possível criar os anúncios e também enviar os pedidos. Assim como o cadastro, esse processo é bem simples, somente é necessário ficar de olho nos produtos que são proibidos no sistema.

No caso dos anúncios, eles podem ser feitos na aba “meus produtos”, dentro da Central do Vendedor Shopee. Nesta aba, clique no “+” e preencha as lacunas, colocando o nome do produto, sua categoria, uma descrição e acrescente algumas fotos dele. Pronto, seguindo esses passos, já está na plataforma!

Depois que seu produto começar a ser vendido, será necessário configurar o envio dos pedidos. Isso também pode ser feito na aba “meus pedidos”. É necessário clicar em cada um dos pedidos e depois na aba “enviar”. Essa mercadoria terá que ser empacotada e depois encaminhada aos Correios. 

Leia também: Tendências Shopee

Quais as vantagens de se tornar um vendedor Shopee? 

Anunciar na Shopee fornece muitos benefícios para a sua loja, porque esse é um marketplace com um tráfego muito grande de usuários e, atualmente, é um dos mais populares entre as pessoas que fazem compras online. 

Entre as suas principais vantagens da plataforma, pode-se destacar que qualquer um pode vender por esse canal, ou seja, tanto pessoa física quanto jurídica. Além disso, a facilidade para o cadastro e também para fazer os anúncios por conta do sistema simplificado também atraem a atenção dos vendedores. 

Confira mais alguns benefícios:

  • Comissões de só 5% por venda;
  • Pode solicitar pagamento adiantado;
  • Parcelamento de até seis vezes sem juros para os clientes;
  • Cupom de frete grátis para clientes;
  • Ferramentas disponíveis na plataforma para aumentar as vendas, entre outros.

Como funciona o pagamento dos itens vendidos na Shopee?

Os pagamentos dos produtos vendidos na plataforma são feitos com transferência bancária, em uma conta que é anexada ao perfil diretamente no Shopee Central do Vendedor

Por esse motivo, é importante ficar atento quanto aos números que são colocados nesse item, já que qualquer erro pode proporcionar problemas na hora da quitação dos débitos. 

Os valores podem ser solicitados assim que o produto é vendido, porém, a Shopee dá o prazo de três dias úteis para que a transferência seja efetuada. 

Quando o dinheiro for enviado para a conta, no e-mail, também será encaminhado um documento que precisará ser preenchido e enviado novamente para o endereço payout@ebanx.com.

Lexos Hub: contrate para vender no Shopee e em outros marketplaces de forma personalizada

Com um Hub de Integração de marketplace, a sua loja pode estar presente tanto na Shopee quanto em diversos outros marketplaces. 

O Lexos Hub conecta informações de anúncio, expedição e estoque, fazendo a interligação entre diversos canais de venda.

Quando o cliente compra o produto em qualquer um dos marketplaces integrados ao hub, você recebe a notificação, já com a impressão da etiqueta de expedição e nota fiscal. Então, é só separar o produto e despachar. O sistema que está interligado ao seu ERP dá baixa no estoque e atualiza em todos os marketplaces.

Não perca tempo e se faça presente!