5 de dezembro de 2023

Com a expedição de pedidos automatizada, a Sorvepan aumentou o faturamento em marketplaces em 20% só no primeiro mês

Ao deixar para trás os processos manuais, a Sorvepan aumentou a agilidade, reduziu os erros na expedição e viu os lucros crescerem

O desafio: transformar uma operação manual em processos automatizados

A Sorvepan é uma distribuidora de alimentos no ramo da panificação e confeitaria que trabalha com mais de 2 mil produtos e que viu nos canais online a chance de alcançar mais clientes e aumentar as vendas. 

O marketplace escolhido para começar foi o Mercado Livre, mas a operação manual travava os processos. Cada pedido recebido no Mercado Livre precisava ser cadastrado no Linha Winthor, ERP utilizado pela empresa, que fazia a emissão da nota fiscal. Após baixar o arquivo da NF-e, era preciso subir a nota no Mercado Livre para gerar a etiqueta de postagem, para aí sim o produto ser embalado e enviado para o cliente.

Com muitas etapas manuais, muitos erros aconteciam no processo, como o envio de nota com etiqueta errada, gerando prejuízo e retrabalho.

A solução: automatizar processos para tornar a operação mais rápida e livre de erros

O Lexos Hub foi implantado pela Sorvepan em Setembro de 2023 e já no primeiro mês apresentou resultados muito positivos.

Os processos manuais que atrasavam o envio dos pedidos passaram a ser automatizados. Assim que um pedido é feito, o Winthor emite a NF-e e envia para o Lexos Hub. O Hub manda a nota para o marketplace que puxa a etiqueta de postagem e deixa tudo pronto para a expedição.   

O estoque ficou 100% vinculado e tem baixa automática assim que o item é vendido, com atualização em tempo real.

Em seu primeiro mês de integração com o Lexos Hub, o número de pedidos cresceu 36% e o faturamento aumentou 20%.

Além da integração com o Mercado Livre, a Sorvepan passará a vender também na Shopee e na Amazon, todos marketplaces que integram com o Lexos Hub.

"O Lexos Hub tem me ajudado bastante, automatizou tudo e não estamos fazendo nada manual. Temos segurança no empacotamento das embalagens, sem o receio de colocar nota e etiqueta errada. Agora vou conseguir aproveitar meu fim de semana sem pensar em expedição"

Rodrigo Severo - Sorvepan

Na prática: as funcionalidades do Lexos Hub que escalam vendas

Integração com marketplaces: O Lexos Hub permite o cadastro de diferentes CNPJs com  múltiplas integrações com marketplaces e e-commerces. 

Gestão fiscal: O envio da nota fiscal para o marketplace é feito pelo Lexos Hub, que puxa a etiqueta de postagem e deixa tudo pronto para a expedição do produto.

Controle de estoque: Assim que um item é vendido, o Lexos Hub dá baixa automática no estoque, com atualização em tempo real.

Gerenciador de anúncios: Crie, edite ou exclua um anúncio em poucos cliques. Gerenciar múltiplos anúncios por produto e também por integração.

Resultados alcançados

+20%
no faturamento no primeiro mês

+36%
no número de pedidos 

Integração
com grandes marketplaces

Agilidade
nos processos que agora são automatizados