1 de março de 2022

Comissão Shopee: esclareça suas principais dúvidas aqui

A comissão Shopee é um valor cobrado em cima de cada venda feita pela plataforma, uma prática muito comum nos marketplaces. 

Você sabe por que essa comissão é cobrada ou o valor dela? Reunimos as principais dúvidas no texto abaixo.

O que é comissão Shopee?

Os marketplaces são plataformas de venda que cedem um espaço para que vendedores montem suas lojas e efetuem vendas por lá. Grandes empresas como Amazon, Americanas e Magazine Luiza possuem um espaço de marketplace em seu site, dessa forma, acabam emprestando um pouco da credibilidade e do seu nome.

Além de grandes empresas, existem marketplaces que não estão atreladas ao nome de uma grande loja, como é o caso da Shopee, Mercado Livre, AliExpress, entre outros. O cadastro da loja e dos produtos costumam ser gratuitos e o pagamento acontece por meio da comissão em cima de cada venda. 

O que está incluso na comissão Shopee?

A comissão Shopee é cobrada para manter os serviços que a plataforma oferece para os seus vendedores, que são: 

  • Transação de pagamento

Toda a parte de cobrança do consumidor e aprovação de pagamento é feita pela Shopee, o vendedor não precisa se preocupar com isso.

  • Plataforma tecnológica

A Shopee possui um time de tecnologia que está constantemente melhorando o marketplace e qualquer problema que surja será resolvido por eles, sem que o vendedor precise fazer nada.

  • Tráfego para as lojas

Os vendedores também não precisam se preocupar com marketing e tráfego, pois a Shopee é responsável por atrair cada vez mais consumidores para a plataforma. 

  • Avaliação de fraude

A avaliação de fraude serve para proteger vendedores e clientes, prevenindo que nenhum dos lados seja lesado. Essa parte também é toda organizada pela Shopee. 

Comissão Shopee: qual o valor e como é aplicada?

A comissão padrão da Shopee é de 14% em cima do valor do item, mas caso o vendedor faça parte do Programa de Frete Grátis é acrescentado mais 6%, totalizando uma comissão de 20%. 

Apesar da porcentagem definida, o valor máximo que a comissão Shopee pode chegar é de R$ 100, portanto, caso o cliente realize a compra de um item que custa R$ 850, ao invés da comissão de R$ 119 (14%) ou de R$ 170 (20%), será cobrado apenas R$ 100.  Se o comprador fizer um pedido com diversos itens, o benefício será aplicado por item selecionado, e não sob o valor total do carrinho.

Se houver a desistência ou cancelamento da compra, independentemente do motivo, a comissão Shopee não é cobrada do vendedor. 

Além disso, a comissão não considera a utilização de cupons ou moedas Shopee, mas, caso o comprador utilize um cupom gerado pelo próprio vendedor, será cobrada após a aplicação.

A comissão Shopee é um valor cobrado em cima de cada venda feita pela plataforma, uma prática muito comum nos marketplaces.  Você sabe por que essa comissão é cobrada ou o valor dela? Reunimos as principais dúvidas no texto abaixo. O que é comissão shopee? Os marketplaces são plataformas de venda que cedem um espaço para que vendedores montem suas lojas e efetuem vendas por lá. Grandes empresas como Amazon, Americanas e Magazine Luiza possuem um espaço de marketplace em seu site, dessa forma, acabam emprestando um pouco da credibilidade e do seu nome. Além de grandes empresas, existem marketplaces que não estão atreladas ao nome de uma grande loja, como é o caso da Shopee loja online, Mercado Livre, AliExpress, entre outros. O cadastro da loja e dos produtos costumam ser gratuitos e o pagamento acontece por meio da comissão em cima de cada venda.  O que está incluso na comissão shopee? A comissão Shopee é cobrada para manter os serviços que a plataforma oferece para os seus vendedores, que são:  Transação de pagamento Toda a parte de cobrança do consumidor e aprovação de pagamento é feita pela Shopee, o vendedor não precisa se preocupar com isso. Plataforma tecnológica A Shopee possui um time de tecnologia que está constantemente melhorando o marketplace e qualquer problema que surja será resolvido por eles, sem que o vendedor precise fazer nada. Tráfego para as lojas Os vendedores também não precisam se preocupar com marketing e tráfego, pois a Shopee é responsável por atrair cada vez mais consumidores para a plataforma.  Avaliação de fraude A avaliação de fraude serve para proteger vendedores e clientes, prevenindo que nenhum dos lados seja lesado. Essa parte também é toda organizada pela Shopee.  Comissão Shopee: qual o valor e como é aplicada? A comissão padrão da Shopee é de 12% em cima do valor do item, mas caso o vendedor faça parte do Programa de Frete Grátis Extra é acrescentado mais 6%, totalizando uma comissão de 18%.  Apesar da porcentagem definida, o valor máximo que a comissão Shopee pode chegar é de R$ 100, portanto, caso o cliente realize a compra de um item que custa R$ 850, ao invés da comissão de R$ 102 (12%) ou de R$ 153 (18%), será cobrado apenas R$ 100.  Se o comprador fizer um pedido com diversos itens, o benefício será aplicado por item selecionado, e não sob o valor total do carrinho. Se houver a desistência ou cancelamento da compra, independentemente do motivo, a comissão Shopee não é cobrada do vendedor.  Além disso, a comissão não considera a utilização de cupons ou moedas Shopee, mas, caso o comprador utilize um cupom gerado pelo próprio vendedor, será cobrada após a aplicação.   Como se tornar um vendedor Shopee? Para se tornar um vendedor Shopee é necessário se cadastrar na Central do Vendedor Shopee, fornecendo dados como telefone e CPF ou CNPJ. O cadastro é rápido e fácil, em poucos minutos já será possível começar a personalizar a loja e cadastrar os produtos.  A utilização da plataforma também é simples, então, a adaptação se torna fácil e logo o vendedor estará entendendo tudo sobre como vender no Shopee.  Mas, para os que quiserem, a Shopee possui um Centro de Educação do Vendedor, onde disponibiliza cursos sobre como começar a vender, técnicas para alcançar a primeira venda, como receber seu pagamento, dimensões aceitas pelos correios e mais.  Ficam divididos em três níveis:  Básico: iniciando como um vendedor na Shopee; Intermediário: cresça seu negócio com a Shopee; Avançado: vendendo com sucesso na Shopee. Conheça o Lexos Hub O Lexos Hub é um integrador de marketplaces perfeito para quem está iniciando nas vendas em marketplaces ou já está nesse mercado há um tempo. Entre as possibilidades que traz, está gerenciar os anúncios na Shopee, Mercado Livre e AliExpress de forma integrada, em um único lugar.  Também possibilita realizar o cadastro dos produtos em uma única plataforma e importar para as outras, emitir NF-e diretamente pelo sistema, unificar o estoque para vender de forma inteligente, ter dashboards atualizados em tempo real, cadastro e configuração de transportadora e gerar relatórios de anúncios por plataforma.  O Hub de integração da Lexos é a ferramenta ideal para você que quer conquistar mais espaço no digital. Entenda melhor como funciona no vídeo abaixo: https://www.youtube.com/watch?v=B9zHFIUMCxI Saiba mais sobre esse integrador de marketplace e faça um teste grátis!

Como se tornar um vendedor Shopee?

Para se tornar um vendedor Shopee é necessário se cadastrar na Central do Vendedor Shopee, fornecendo dados como telefone e CPF ou CNPJ. O cadastro é rápido e fácil, em poucos minutos já será possível começar a personalizar a loja e cadastrar os produtos. 

A utilização da plataforma também é simples, então, a adaptação se torna fácil e logo o vendedor estará entendendo tudo sobre como vender no Shopee

Mas, para os que quiserem, a Shopee possui um Centro de Educação do Vendedor, onde disponibiliza cursos sobre como começar a vender, técnicas para alcançar a primeira venda, como receber seu pagamento, dimensões aceitas pelos correios e mais. 

Ficam divididos em três níveis: 

  • Básico: iniciando como um vendedor na Shopee;
  • Intermediário: cresça seu negócio com a Shopee;
  • Avançado: vendendo com sucesso na Shopee.

Conheça o Lexos Hub

O Lexos Hub é um integrador de marketplaces perfeito para quem está iniciando nas vendas em marketplaces ou já está nesse mercado há um tempo. Entre as possibilidades que traz, está gerenciar os anúncios na Shopee, Mercado Livre e AliExpress de forma integrada, em um único lugar. 

Também possibilita realizar o cadastro dos produtos em uma única plataforma e importar para as outras, emitir NF-e diretamente pelo sistema, unificar o estoque para vender de forma inteligente, ter dashboards atualizados em tempo real, cadastro e configuração de transportadora e gerar relatórios de anúncios por plataforma.

O Hub de integração da Lexos é a ferramenta ideal para você que quer conquistar mais espaço no digital.

Entenda melhor como funciona no vídeo abaixo:

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