6 de dezembro de 2021

Conheça a maneira mais fácil para trazer lojas físicas para o online

Com a chegada da pandemia, muitas lojas físicas precisaram migrar para o online. Esse processo de transformação digital fez com que o número de lojas online no país disparasse. O comércio eletrônico nacional ganhou, em média, 789 novas lojas online por dia em 2020.

Além do processo de adaptação e de precisar lidar com as novas tecnologias, muitos lojistas também enfrentam dificuldades em fazer a gestão de seus negócios no ambiente físico e online.

Gestão de estoque unificado

Um dos principais obstáculos é a gestão de estoque. Com as vendas acontecendo no ambiente online e físico, como garantir o controle com a baixa dos produtos vendidos?

Essa foi uma das situações vividas por Ataídes Vieira, da Brilho Proibido.  “Como o estoque era gerenciado manualmente, quando eu vendia determinado produto, não tinha certeza se teria no estoque”, comenta Ataídes.

No início de 2021, Ataídes começou a usar o Lexos Hub e integrou seu sistema da loja offline com o online. “Para nós está sendo um ganho enorme porque sei que meu estoque está sempre redondo. Tudo o que é vendido é contabilizado e ter essa confiança no estoque é fundamental para quem vende”, afirma Ataídes.

Sistema multiloja

Com a possibilidade de expandir o negócio em lojas físicas e online, ter a garantia de uma gestão eficaz para mais de uma loja é fundamental. O Lexos ERP dá acesso, em tempo real, a uma série de relatórios de controle de estoque, de vendas, inclusive de vendas por funcionário. Ou seja, usar um sistema multiloja que centraliza todas as informações facilita a análise do negócio e a tomada de decisão.

Expedição de produtos

Outra diferença para quem começou a vender online é o momento da expedição dos produtos. O processo de separar os itens, emitir notas, imprimir etiquetas e conferir todas as informações demanda atenção e ao mesmo tempo agilidade. Ter uma plataforma é fundamental para dar velocidade e segurança nessa etapa, como aconteceu com a Belluni Presentes.

Depois de anos vendendo na loja física, o negócio migrou para o ambiente online e chegou a expedir 600 produtos em um dia. “A Lexos facilitou demais o nosso trabalho. Antes, era preciso uma operação com muitas pessoas. Com a Lexos nossa equipe passou a dar conta do volume de pedidos tranquilamente”, André Oliveira da Silva, da Belluni Presentes.

Se você quer trazer sua loja para o ambiente online, conte com a Lexos. Teste grátis a plataforma que vai mudar a forma com que você vende online.