Do teste grátis para mais de 13 mil pedidos mês: conheça a história do Armazém Leste

Lexos

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10 de maio de 2022

Atualizado em 5 de junho de 2024

Como a distribuidora Armazém Leste cresceu de 250 para mais de 13 mil pedidos mensais em menos de 6 meses

Como tudo começou

O Armazém Leste começou suas atividades como distribuidora do ramo automotivo, em 1993 e, como muitos negócios, decidiu migrar para o online com a chegada da pandemia.

“A gente começou a ver que não há a necessidade de comprar na loja física, principalmente no nosso caso, que vendíamos para outras lojas. Então começamos a ir para o online aos poucos”, relembra Alan Henrique Ferreira Porto, gerente de e-commerce da Armazém Leste. 

O primeiro passo: vender em marketplaces

O marketplace escolhido para começar a operação foi o Mercado Livre. “Eu lembro de receber as vendas no celular e pensar: caramba, vende mesmo”, comenta Alan. 

Com as vendas online crescendo dia após dia, o Armazém Leste resolveu ampliar a atuação e começar a vender direto para o consumidor. 

O desafio: crescer sem perder reputação

“Esse movimento fez crescer nossas vendas, mas gerou um problema. Eu tinha cerca de 250 vendas por mês e mesmo com 6 pessoas na equipe, a gente não dava conta da expedição. Eram muitos pedidos que iam errado, muito retrabalho. Foi nesse momento que encontrei a Lexos”, conta Alan.

A solução: centralizar a operação com o Lexos Hub

Em 2020, o Armazém Leste passou a usar o Lexos Hub. Alan acessou os vídeos de onboarding da plataforma no Youtube e começou a usar o Hub. “Eu achei muito simples começar a usar a Lexos. Só de ver os vídeos você consegue implantar. O teste grátis é ótimo porque mesmo sem a pessoa ser cliente dá para usar o sistema como se fosse cliente pagante”, afirma.

O resultado: crescer as vendas sem perder reputação

Depois da implantação do Lexos Hub, o Armazém Leste viu suas vendas baterem recordes.

“Em cinco meses de implantação, a gente bateu o primeiro recorde de vendas, com 13.500 pedidos no mês, com a mesma equipe de 6 pessoas”

Alan Henrique Ferreira Porto, gerente de e-commerce da Armazém leste

A expansão: ampliar a atuação com segurança

Com uma operação mais redonda e ágil, o Armazém Leste ampliou sua atuação online e hoje está presente no Mercado Livre, na Shopee e no Magalu. “Ter um sistema que a gente confia é fundamental para crescer com segurança. Quando a gente bipou o produto e saiu a nota fiscal e de envio foi a maior emoção, parecia um sonho”, relembra Alan.

Na prática: as funcionalidades que escalam suas vendas

Além da expedição automatizada, outras funcionalidades contribuíram para o sucesso das vendas online. “O fato do Lexos Hub ter várias integrações ajuda demais. Você consegue estar em mais de um marketplace e aumenta a visibilidade dos seus produtos. Outro diferencial é o gerenciador de anúncios. Você cria e consegue publicar em massa em vários marketplaces e isso facilita demais para a gente”, afirma o empreendedor e deixa uma dica: 

“Quando eu parei de perder tempo com a expedição de produtos eu ganhei tempo para vender e a Lexos tem nos ajudado a crescer com esse Hub sensacional”, finaliza. 

Funcionalidades usadas

Expedição automatizada

Emissão de NF-e em um clique

Integração com marketplaces

Gerenciador de anúncios