Hub para Mercado Livre: conheça as novas funcionalidades
24 de novembro de 2021
Por o Mercado Livre ser uma das maiores plataformas de vendas online do Brasil, muitas pessoas investem no marketplace.
Mas você sabia que contar com um hub pode aumentar as suas vendas e o sucesso do seu negócio?
Entenda tudo sobre o assunto Hub para Mercado Livre no texto de hoje.
Índice
Mercado Livre: por que apostar na plataforma?
Em 2020, o Mercado Livre faturou 178,5 milhões em itens do seu marketplace, segundo dados divulgados pela companhia.
Atualmente, é considerado uma das maiores companhias de e-commerce no Brasil, e vem investindo cada vez mais em fidelizar o cliente.
A última novidade é o programa de fidelidade para usuários frequentes, com descontos em frete e serviço de streaming incluso, o Disney+, além de descontos no HBO Max, Deezer e Paramount+.
Ou seja, conforme dados e evidências, é um marketplace que só continuará a crescer no Brasil e no mundo, uma vez que ele está presente em 12 países da América Latina e em Portugal.
Por isso, é válido ficar sempre de olho nas tendências Mercado Livre para que o seu negócio cresça juntamente com a plataforma.
Venda no Mercado Livre: como funciona?
Se você ficou animado com os dados e quer saber como anunciar no Mercado Livre, saiba que é possível vender tanto produtos novos, quanto produtos seminovos e usados, dos mais diversos segmentos.
As transações de pagamento são feitas pelo MercadoPago e, para comercializar os produtos, não há nenhuma taxa ou mensalidade cobrada, apenas a comissão em cima das vendas efetuadas, em casos de anúncio Clássico e Premium.
Então, se você quer saber quanto custa vender no Mercado Livre, é fundamental entender esses tópicos.
No primeiro caso - anúncio Clássico, será cobrada uma taxa de 11% em cima do valor da venda (para produtos que custem mais de R$120).
Para produtos que custem menos que R$120, além da taxa de 11%, também é cobrado
R$5 por unidade vendida.
Já no anúncio Premium é cobrada uma taxa de 16% em cima do valor da venda (para produtos que custem mais de R$120).
Para produtos que custem menos que R$120, além da taxa de 16%, também será cobrado
R$5 por unidade vendida.
Em ambos os casos, a vantagem é o aumento da exposição do anúncio, alcançando mais visitantes do site.
Porém, também há a opção do anúncio Grátis, em que não há cobrança para o vendedor, porém o alcance do será menor, e só é possível anunciar por 60 dias cada produto. Após isso, o anúncio será retirado do ar.
*dados fornecidos pelo Mercado Livre em agosto 2021.
Hub de integração: por que contar com um?
Se você está pensando em começar a vender no Mercado Livre, ou até mesmo já é vendedor, muito provavelmente deve ter outros marketplaces em mente para garantir a sua presença online e, consequentemente, vender mais.
E, com tantos marketplaces disponíveis no mercado, contar com um integrador de marketplace é crucial para se organizar e ter sucesso no seu negócio.
Caso você ainda não tenha conhecimento, um hub nada mais é do que um concentrador. Uma única plataforma capaz de integrar e conectar seu marketplace, loja virtual e ERP. Tornando a gestão de operações como estoques, pedidos, cadastro de produtos, preços e até anúncios mais ágil.
Ou seja, com ele é possível visualizar todas as operações de seu e-commerce, incluindo marketplaces como o Mercado Livre, Magazine Luiza, AliExpress, Amazon, Shopee e muito mais, tornando possível otimizar e aumentar suas vendas.
Mercado Livre hub: conheça o Lexos Hub
Com o Lexos Hub é possível vender nos principais marketplaces e também na sua loja virtual, controlando tudo numa única plataforma.
O integrador conta com ferramentas para acelerar a expedição de pedidos e dar conta da gestão de anúncios em múltiplos canais.
Gerencie todos os produtos e pedidos em um único lugar, publique anúncios em massa para os principais marketplaces, emita suas NFes sem precisar de nem 1 clique e reduza seu tempo de expedição em até 5 vezes!
Acompanhe sua expedição a qualquer hora e visualize facilmente o canal em que está vendendo mais, além de ter relatórios de lucratividade com faturamento líquido e bruto, custo do produto, frete, taxas dos marketplaces, dentre outros.
Ficou interessado (a)? Aumente a performance do seu negócio com o Lexos Hub!