30 de novembro de 2021

Integrador de marketplace: entenda por que você precisa de um para vender mais

Você já deve estar cansado (a) de saber que estar presente no digital, nos dias de hoje, é fundamental para os negócios. Porém, diante da ampla concorrência no mercado, e de tantos marketplaces para estar presente, é fundamental pensar em ferramentas que te auxiliem em suas estratégias para vender mais. Dentre elas, está o integrador marketplace.

Continue lendo o texto e entenda como funciona essa ferramenta!

Integrador de marketplace: o que é?

Antes de mais nada, é preciso entender o que é um hub de integração marketplace. Vamos lá!

Uma ferramenta de integração marketplace é, basicamente, um "centralizador'' de todas as operações de um negócio online. Ela está presente em diversos - ou todos - marketplaces, por meio de um software ERP, ou seja, um sistema integrado de gestão empresarial.

Essa é uma das maneiras mais vantajosas de expandir o seu negócio e alavancar as suas vendas, uma vez que você não precisa mais se preocupar em ter estoques separados, fazer o cadastro dos produtos em cada um dos marketplaces, gerenciar pedidos individualmente, dentre muitos outros exemplos que demandam tempo e tiram o foco principal, que é vender mais. 

Um hub de integração marketplace automatiza toda a expedição, o que proporciona um aumento na sua performance como lojista nos principais canais de venda online.

Quer um exemplo? Imagine que você deseja fazer uma promoção no período de Black Friday. Sendo assim, você teria que acessar cada um dos marketplaces e ajustar informações de preço, estoque, dentre outras necessárias. Com o auxílio de um integrador de marketplace, esse esforço não é necessário, já que se torna possível gerenciar essas e tantas outras operações em um só lugar. 

Ou seja, o hub de integração traz diversos benefícios, como ganho de produtividade e redução de possíveis falhas ao longo do processo.

Integração com marketplace: quem deve utilizar?

Se você está em dúvida sobre para quem a integração marketplace é destinada, deixa que nós te explicamos: ela é a ferramenta perfeita para varejistas interessados em vender online nos principais marketplaces do Brasil e do mundo, como o Magazine Luiza marketplace e o Amazon marketplace, por exemplo. 

Com suas múltiplas funcionalidades, as plataformas de integração proporcionam facilidade no cadastro de produtos e controle de múltiplas lojas e estoques para os comerciantes, além de serem muito utilizadas por sellers que querem melhorar a performance de vendas nos marketplaces, contando com o controle unificado de estoque e do módulo de expedição automatizada.

Integração de marketplace: conheça as principais funções

Ainda não está convencido a usar um integrador? Então, conheça as principais funcionalidade de uma loja integrada marketplace:

  • Criação de múltiplos anúncios em diferentes plataformas;
  • Emissão de NFe de forma muito mais simples;
  • Gerenciamento de todos os produtos e pedidos dos marketplaces em um só lugar;
  • Acompanhamento de expedição em qualquer hora;
  • Possibilidade de análise personalizada dos diferentes canais de vendas;
  • Controle de estoque;
  • Gestão de pedidos; 
  • Relatórios sobre o negócio, como, por exemplo, lucratividade com faturamento líquido e bruto, custo do produto, frete, taxas dos marketplaces, valor pago pelo seller, dentre outras funções.

Qual escolher: Hub de integração ou ERP integração marketplace?

Essa é uma dúvida frequente entre as pessoas que começam a pesquisar sobre integra marketplace. Afinal, qual ferramenta deve-se utilizar? O hub de integração ou o ERP integração?

Primeiro, entenda a diferença entre eles: o hub marketplace tem foco em centralizar pedidos, anúncios e expedição, integrando-os em uma única plataforma. Já um ERP é focado mais na gestão da empresa, auxiliando em processos como emissão de NF, controle financeiro e contábil. 

Então, quando o pensamento é facilitar os processos dentro da empresa, é importante pensar nessas duas ferramentas unidas. Afinal, o hub de integração é o que conecta o seu ERP com os marketplaces e até mesmo com o seu e-commerce, caso tenha.

Melhor integrador marketplace: conheça o Lexos Hub

Se o texto fez com que você entendesse o quanto pode ser importante ter um integrador marketplaces para aumentar a produtividade de sua empresa, chegou a hora de te apresentar o Lexos Hub, a solução ideal para quem está em busca de um ERP com integração marketplace.

Gerencie todos os produtos e pedidos em um único lugar, publique anúncios em massa para os principais marketplaces, emita suas NF-es sem precisar de nem 1 clique e reduza seu tempo de expedição em até 5 vezes! 

Acompanhe sua expedição a qualquer hora e visualize facilmente o canal em que está vendendo mais, além de ter relatórios de lucratividade com faturamento líquido e bruto, custo do produto, frete, taxas dos marketplaces, dentre outros.

Conheça o caso da Fit & Beauty, uma loja integrada marketplace que utiliza utiliza o Lexos Hub para otimizar os seus processos. Clique aqui!