27 de abril de 2022

Lexos marca presença no VTEX Day, maior evento de inovação digital da América Latina

Inovação, experiência, networking, instigante: essas foram algumas definições dadas pelo nosso time sobre a participação no VTEX Day.

Entre os dias 19 e 20 de abril, a Lexos marcou presença no VTEX Day, o maior evento de inovação digital da América Latina, uma oportunidade única de ter acesso às tendências quando o assunto é tecnologia, negócios e empreendedorismo.

"Era um grande sonho participar do evento. Estar no VTEX Day como expositora com certeza é a realização desse sonho. Participar deste evento agrega muito valor para o meu crescimento profissional e com certeza vamos colher bons resultados para a Lexos”, comenta Camila Lelis, Sales Supervisor da Lexos.

Os números do do evento são impressionantes, durante seus dois dias, mais de 22 mil pessoas passaram por lá e puderam visitar mais de 190 estandes de empresas participantes e acompanhar as quase 200 palestras que aconteceram em quatro palcos espalhados pelo espaço. Um dos pontos altos do evento foi a presença do piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton, que veio ao Brasil especialmente para participar do VTEX Day.

Outro nome de peso foi o de Scott Galloway, professor de marketing da NYU e autor de diversos livros, que trouxe previsões e conselhos para o Brasil.

Além da presença no stand, nosso time aproveitou a oportunidade para fazer networking, parcerias e conhecer mais soluções e ferramentas de empresas parceiras. “Foi impressionante ver o tamanho do ecossistema de e-commerce. A feira tinha muitas empresas expositoras e foi um momento de conhecer mais de perto os players do mercado” comenta João do Carmo, Especialista de Produto da Lexos. 

“Foi uma oportunidade de conhecer mais das outras soluções e entender como trazer esses insights para nossos produtos”, completa Marcela Tonon, Product Manager da Lexos.

Depois da imersão vivida pela equipe, o passo seguinte é voltar para casa e colocar os insights em prática. 

“O VTEX Day é um diferente, com público diferenciado. Recebemos pessoas em nosso stand que trouxeram perguntas provocativas, que fazem a gente pensar em como melhorar ainda mais nossa solução. Participar do evento, assistir as palestras, traz uma ambição positiva para a equipe”, finaliza Diego Germano, CTO da Lexos.