23 de novembro de 2022

Mantenha as configurações fiscais em dia e venda muito na Black Friday

Um dos processos que faz parte da rotina de quem vende online é a emissão de notas fiscais, um documento exigido tanto para e-commerce quanto para marketplaces.

Quando falamos em vendas em marketplaces, a maioria exige nota fiscal para liberar etiqueta de postagem e por isso ter agilidade nessa etapa da operação é tão importante.

Mas é preciso atenção no momento da configuração fiscal. Ter uma nota fiscal rejeitada pode gerar uma dor de cabeça desnecessária, principalmente em momentos de picos de vendas, como a Black Friday.

O Lexos Hub tem uma série de funcionalidades que ajudam a evitar vários problemas referentes às configurações fiscais. Além de agilizar esse processo, ele o torna mais seguro e com menos chance de erros, dá uma olhada:

Emita notas fiscais diretamente do Lexos Hub

Com o Lexos Hub, a emissão de nota fiscal acontece dentro da plataforma, sem a necessidade de ter um ERP ou qualquer outra plataforma. 

A emissão desse documento fiscal acontece de forma automatizada e você consegue configurar alguns itens como as características tributárias e o NCM, por exemplo. 

Assim, o processo se torna mais ágil e a nota fiscal é liberada automaticamente para os marketplaces.

Atenção ao código NCM

A Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM) é um código obrigatório nas Notas Fiscais eletrônicas. No início do ano, houve uma atualização nas nomenclaturas e 441 NCM foram descontinuadas e 537 novas NCMs foram incluídas

Para garantir que suas notas fiscais sejam emitidas corretamente, as NCMs devem estar em dia e preenchidas corretamente.

Emissão de notas centralizadas

O checkout do Lexos Hub oferece uma série de opções de faturamento e você pode acompanhar e solucionar alguns problemas comuns como: 

  • Cancelamento de nota fiscal
  • Emissão de nota fiscal de estorno
  • Emissão de nota fiscal de devolução

Agilidade na emissão de notas fiscais é apenas uma das funcionalidades do Lexos Hub que vão acelerar suas vendas. Conheça mais sobre nossa plataforma.

Quer testar o Lexos hub na prática? Use gratuitamente o Lexos Hub durante 7 dias. 

Teste grátis aqui.