15 de dezembro de 2023

Parceiro Magalu: confira os benefícios

Ser um parceiro Magalu está em alta atualmente, principalmente, devido ao crescimento que o Magazine Luiza marketplace vem registrando nos últimos anos. Mas, você sabe quais são os principais benefícios de entrar nessa parceria? Leia o texto abaixo e confira!

Antes de tudo, o que é parceria Magalu?

Tem algum tempo que a Magazine Luiza transformou a sua plataforma de vendas online (e-commerce) em um marketplace, ou seja, “abriu as suas portas” para que outros lojistas do varejo físico e/ou virtual possam anunciar e comercializar os seus produtos, mediante o pagamento de uma porcentagem à empresa que faz o intermédio.

Com o desenvolvimento do formato, a plataforma passou a atender empresas de médio/grande porte que desejavam atender a um fluxo de pedidos mais intenso. Porém, durante esse processo, também criou um novo nicho: os autônomos e pequenos/microempreendedores que utilizam o marketplace como seu principal ponto de vendas, na maioria das vezes. 

Para esse público, foi criada a Magalu parceria, uma opção mais acessível para que esses comerciantes possam atender aos seus clientes com uma divulgação mais planejada e sem precisar de tanto investimento.  

Magalu: parceiro x marketplace

Apesar de muitas pessoas acharem que não, existem diferenças entre o Magazine Luiza marketplace e os parceiros Magalu. Enquanto o primeiro é indicado para empresas já consolidadas no mercado que buscam atender maiores fluxos de pedidos, o segundo é mais direcionado para autônomos que precisam de divulgação do seu negócio e microempreendedores que desejam vender com porcentagens mais baixas.

Outra diferença da loja parceira Magalu é que o cadastro de mercadorias precisa ser feito manualmente, ou seja, não é possível utilizar um hub de integração de marketplace para completar essa etapa. 

Magazine Luiza: a parceria vale a pena? 

Nos últimos anos, principalmente por conta da pandemia da Covid-19, o e-commerce teve um crescimento considerável e já faz parte da vida da maioria das pessoas, porque muitos clientes já estão preferindo comprar pela internet do que ter que se locomover até uma loja física. 

Portanto, entrar para a lista de parceiros Magalu pode ser um ótimo pontapé inicial para se inserir nesse mercado.

Confira todos os principais benefícios do Magazine Luiza parceiro:  

1- Maior visibilidade

Imagine uma loja em uma cidade pequena divulgada por alguém que todo mundo conhece na região. No caso, a Magazine Luiza pode ser considerada essa “pessoa” que o Brasil todo conhece. A parceria pode ser uma excelente oportunidade para aumentar a visibilidade do seu negócio.

2- Menor investimento

Talvez, essa seja a principal vantagem da parceria. A loja parceira não precisa demandar muito investimento em divulgação, já que a própria Magalu auxilia no processo de alcançar mais clientes. Em troca disso, a empresa pede 3,99% por venda realizada, além de uma taxa de antecipação de 0,99% a.m.

3- Público diversificado

Como a Magazine Luiza é uma empresa que atrai todo o tipo de público, entrar para a parceria Magalu faz com que a sua empresa tenha mais oportunidades de negócio, podendo diversificar também os produtos que são oferecidos. 

4- Dados em tempo real

A plataforma da parceria Magazine Luiza tem como uma de suas funcionalidades um hub que disponibiliza os indicadores de venda em tempo real, o que ajuda a verificar o que está funcionando e o que não está. 

5- Logística

Além das comissões baixas por vendas, a parceria também oferece o Magalu Entregas, o sistema de logística da companhia. Com essa funcionalidade, os envios das mercadorias da sua empresa terão preços muito mais baixos via Correios, além de contar com a qualidade que é oferecida no serviço.

Como ser loja parceira Magalu?

Agora que você já viu o que é a parceria Magalu e também as suas principais vantagens, chegou a hora de saber como fazer para ser um parceiro Magalu. Confira o passo a passo:

  • A primeira etapa é acessar o site oficial, o Parceiro Magalu;
  • Depois, navegue pela plataforma, confira a página de perguntas frequentes e tire todas as suas dúvidas. Com todas sanadas, clique em “cadastre agora” e, logo depois, em “criar conta”;
  • Preencha o formulário com os dados solicitados: nome, sobrenome, e-mail, telefone e senha;
  • Por fim, informe o seu CNPJ e razão social (precisa ser MEI ou Simples Nacional). Clique em “continuar” e aguarde enquanto a plataforma confirma os dados da empresa. Depois, basta colocar um número de telefone para contato e aguardar o recebimento da confirmação do cadastro para começar a cadastrar os seus produtos!

Parceiro Magalu Empresas

Parceiro Magalu Empresas é um programa de parceria que permite que empresas de todos os tamanhos, segmentos e regiões do Brasil vendam seus produtos e serviços no marketplace do Magazine Luiza. A plataforma é gratuita e oferece diversos benefícios para os parceiros, como:

  • Acesso a uma base de clientes de mais de 20 milhões de pessoas;
  • Facilidade de operação, com um sistema simples e intuitivo;
  • Suporte especializado do Magazine Luiza;
  • Entre outros.

Vantagens de ser um Parceiro Magalu Empresas

As vantagens de ser um Parceiro Magalu Empresas são diversas e podem contribuir para o crescimento do negócio. Entre as principais, destacam-se:

  • Aumento das vendas: o marketplace do Magazine Luiza é um dos maiores do Brasil, com um tráfego mensal de mais de 1 bilhão de visitas. Isso significa que os parceiros têm a oportunidade de alcançar um grande número de clientes em potencial;
  • Redução dos custos: a plataforma Parceiro Magalu Empresas é gratuita, o que significa que os parceiros não precisam investir em infraestrutura ou equipe para vender online;
  • Oportunidade de diversificar as vendas: o marketplace oferece uma variedade de produtos e serviços, o que permite que os parceiros diversifiquem o seu mix de vendas e atendam a uma demanda mais ampla;
  • Entrega Magalu: sendo parceiro Magalu, você terá a logística da empresa ao seu favor;
  • Cursos gratuitos: o parceiro Magalu tem acesso exclusivo a cursos para você se profissionalizar ainda mais e aumentar suas vendas, através do ComSchool.

Como se tornar Parceiro Magalu Empresa?

Para utilizar o Parceiro Magalu Empresa, você precisa atender aos seguintes requisitos:

  • Ser uma pessoa jurídica, com um CNPJ ativo;
  • Emitir notas fiscais eletrônicas (NF-e) para todas as vendas realizadas;
  • Não comercializar produtos que estão na lista de inegociáveis do Magalu; Essa lista inclui produtos perigosos, proibidos ou regulamentados por lei;
  • Ter produtos elegíveis a serem entregues pelos Correios. Os Correios não entregam plantas, produtos perecíveis ou itens de grande porte;
  • Ter produtos que se encaixam nas regras de entrega dos Correios. As regras dos Correios variam de acordo com o tipo de produto e o CEP de destino;
  • Vender apenas produtos físicos. A prestação de serviços ainda não está disponível na plataforma.

Se torne agora mesmo um parceiro Magalu!

O mercado digital não é mais uma tendência nos dias de hoje, mas sim uma realidade. Por isso, se tornar um parceiro Magalu e entender como funciona esse segmento pode ser muito importante para o crescimento do seu negócio. 

Conforme for aprendendo como vender nesse mercado, vá diversificando os seus canais de venda, procurando por outros marketplaces. Isso pode ser muito benéfico para aumentar a sua presença digital e, consequentemente, aumentar a sua cartela de clientes. 

Se optar por fazer isso, não deixe de contratar um hub de integração de marketplace. O Lexos Hub conecta informações de anúncio, expedição e estoque, fazendo a interligação com diversos marketplaces, tornando muito mais fácil a venda nas mais diversas plataformas. 

Quando o cliente compra o produto em qualquer um dos marketplaces integrados ao hub, você recebe a notificação, já com a impressão da etiqueta de expedição e nota fiscal. Então, é só separar o produto e despachar! 

Está esperando o que para começar a explorar as oportunidades do e-commerce?

Leia também: