6 de dezembro de 2021

Quer vender mais nos marketplaces? Conheça o Lexos Hub

Ocrescimento do comércio eletrônico em nosso país é uma realidade e no primeiro semestre faturou R$ 53,4 bilhões, de acordo com a pesquisa Webshoppers, um crescimento de 31% em relação ao primeiro semestre de 2020.

Mas vender online vai muito além do que ter produtos na internet. Ter uma operação organizada é o ponto de partida para ter sucesso nas vendas, como foi o caso da Ana Cláudia Bispo, da Linda Gestante, uma loja de moda íntima para grávidas plus size. Com o crescimento das vendas, ela percebeu que precisava de uma ferramenta que a ajudasse no dia a dia.

“Quando eu comecei, não tinha estoque unificado e era um trabalho manual dar baixa a cada saída de produto. Nosso sonho era ter um sistema que tivesse integração com as contas dos marketplaces”, afirma Ana.

O Lexos Hub foi a solução encontrada por Ana, que em pouco tempo a empreendedora já começou a perceber os resultados: “Contar com um sistema que integra contas de diferentes CNPJs nos ajuda demais porque vendemos em diferentes marketplaces”, afirma Ana.

Gerencie todos os pedidos do mesmo lugar

Não importa o número de integrações com marketplaces. Com o Lexos Hub, é possível gerenciar todos os pedidos de uma mesma tela. Essa facilidade ajuda a enxergar o processo como um todo e avaliar de forma estratégica quais marketplaces estão dando mais resultado e quais precisam ser reavaliados.

A Fit&Beauty passou a escalar as vendas quando mudou a visão de negócio e passou a vender diretamente para o consumidor final. Por estar em vários marketplaces, a gestão unificada era essencial para o sucesso do negócio.

“O Lexos Hub faz o trajeto do começo, que é com o anúncio, a parte de estratégia operacional, de cadastro, até a ponta final no envio. Isso deu mais velocidade e organização para a nossa operação”,  Leandro Carvalho, da Fit&Beauty.

Publique anúncios em massa

Os marketplaces são uma grande vitrine online e mostrar os seus produtos para o maior número de pessoas é fundamental para vender mais.

O Lexos Hub oferece uma maneira de publicar anúncios em massa em diferentes marketplaces com uma facilidade extra: a importação de produtos e anúncios de grandes plataformas como Mercado Livre, Shopee e AliExpress. Assim, o seller ganha tempo e publica e visibilidade dos produtos em vários canais.

“Com o Lexos Hub criamos vários anúncios vinculados ao SKU. Se vende, ele dá baixa automática no estoque. Para nosso segmento isso ajuda demais. Criamos várias opções para chegar ao máximo de clientes possível”, Silas Alves, Mestre das Vans.

Emissão automática de Nota Fiscal Eletrônica

Um dos maiores entraves para quem vende online é o momento da emissão das notas fiscais. Sem um sistema, o processo acontece de forma manual e com grandes chances de erros. O Lexos Hub torna essa etapa se torna mais ágil porque emite as notas e cupons fiscais de forma unificada e envia para impressão ao mesmo tempo.

“Fiquei impressionado com a velocidade e a facilidade da expedição. Antes do Lexos Hub, nossa emissão de notas era totalmente manual e tinha um funcionário só para cuidar disso”, Silas Alves, Mestre das Vans.

Expedição de pedidos automatizada 

Expedir com velocidade e sem erros pode ser um processo complexo: separar os itens, emitir notas, imprimir etiquetas e conferir todas as informações demanda atenção e ao mesmo tempo agilidade.

Para solucionar esse problema, a expedição automatizada do Lexos Hub tem como foco agilizar esse processo e minimizar as chances de erro. De forma inteligente, o Hub organiza a operação e aumenta em 5 vezes a velocidade da expedição sem perder a reputação nos principais marketplaces.

Essas são apenas algumas funcionalidades do Lexos Hub. Teste grátis a  plataforma que vai mudar a forma com que você vende online.