16 de novembro de 2022

Saiba como resolver devoluções e trocas de pedidos na Black Friday

Receber um pedido de troca ou devolução de um produto é uma situação longe de ser agradável para quem vende online, mas não chega a ser tão incomum. No Brasil, 30% das compras online são devolvidas ou trocadas, de acordo com uma pesquisa da Ebit|Nielsen.

Quando falamos em Black Friday, com o aumento no número de vendas, é maior a chance de algum pedido ser trocado ou devolvido. E como está sua estratégia para esses casos?

Mais do que pensar apenas em vendas, é preciso levar em conta toda a experiência do cliente, mas também em agilizar os processos para que sua operação não trave.

O checkout do Lexos Hub oferece uma série de opções de faturamento que facilitam a sua operação. Principalmente nos casos de devolução ou troca de pedidos, em que você precisa ter atenção com a emissão de notas fiscais. Olha só: 

Ao acessar o Lexos Hub, na aba Faturamento, você vai encontrar 3 opções:

  • Cancelar NF-e
  • Emitir NF-e de Estorno
  • Emitir NF-e de Devolução

Nesse artigo, vamos explicar em quais casos é possível usar as opções: Cancelar NF-e, Emitir NF-e de Estorno e Emitir NF-e de Devolução.

Cancelar NF-e

Essa opção é indicada quando faz menos de 24h que a Nota Fiscal foi emitida e o pedido não foi enviado. Ao clicar em 'Cancelar NF-e', é só preencher o modal com o motivo do cancelamento e pronto.

Emitir NF-e de Estorno

Essa opção é indicada quando faz mais de 24h que a Nota Fiscal foi emitida e o pedido não foi enviado. Ao clicar em 'Emitir NF-e de Estorno', é só preencher o modal com o motivo do cancelamento e pronto.

Emitir NF-e de Devolução

Essa opção é geralmente utilizada para pedidos que já foram enviados e, por alguma razão, o comprador decide devolver o produto. Ao clicar em 'Emitir NF-e de Devolução', é só confirmar e pronto.

Quer conhecer mais sobre as funcionalidades do checkout do Lexos Hub? Assista a esse vídeo.

Você também pode experimentar nossa solução na prática. Faça o teste grátis agora mesmo e use todas as funcionalidades como se fosse um cliente pagante.

Teste grátis agora mesmo.