9 de novembro de 2022

Sincronize seus anúncios e não perca vendas na Black Friday por falta de estoque

Imagine essa situação: Você tem um produto anunciado em um marketplace com uma determinada quantidade. Na hora de fazer a importação dessas informações para seu hub de integração, a falta de sincronia entre anúncio, preço e produto pode gerar vendas sem estoque. 

Quando ocorrem picos de vendas, como na Black Friday ou em outras datas quentes do comércio, sua operação precisa estar redonda e qualquer trava pode prejudicar sua reputação online e gerar prejuízos no final do mês.

Com o Lexos Hub, toda vez que uma importação de anúncios é feita de sua conta de marketplace para o Hub, a sincronização de preço e estoque fica desabilitada para que, no momento das importações você não tenha problemas com esses itens.

Quando a sincronização de produtos está habilitada, seu anúncio atualiza a informação para estoque zerado e pausa a publicação.

Ou seja, com a publicação pausada, seu produto não estaria sendo visualizado por seus clientes. E quem não é visto não é lembrado.

Confira o passo a passo de como sincronizar informações de preço e estoque:

Passo 1 - Valide seus anúncios

Primeiro é necessário que você faça uma validação dos anúncios que estão dentro dos

produtos para saber se são anúncios que você ainda vende dentro dos marketplaces ou não.

Essa validação ajuda você a identificar quais produtos não estão sincronizados. Para isso existe uma coluna habilitável na opção de produtos que se chama “anúncios não sincronizados”.

Essa coluna mostra quantos anúncios dentro de cada produto não estão com a sincronização habilitada, fazendo com que possa gerar uma venda sem estoque.

Passo 2 - Selecione produtos para habilitar a sincronização

Agora você irá selecionar os produtos que deseja habilitar a sincronização.

Passo 3 - Ative a sincronização

Após selecionar os produtos que serão sincronizados é só clicar no botão ativar sincronização na aba superior da tela de produtos.

Passo 4 - Habilite os marketplaces para fazer a sincronização

Ao clicar no botão de ação, uma nova janela abrirá para você selecionar quais marketplaces irá sincronizar os anúncios e produtos. É só selecionar quais você quer e clicar em “habilitar” que fica abaixo dessa lista.

Pronto, agora a sincronização foi feita e os anúncios estão vinculados aos produtos.

Passo 5 - Não esqueça da carga de atualização

Após habilitar a sincronização, você deve dar uma carga de atualização dos produtos aos anúncios. Para isso, selecione os produtos que deseja enviar essa carga e clique no botão publicar que fica ao lado do botão de sincronização. O processo é igual ao de sincronizar.

Ao clicar em publicar, as cargas de atualização serão enviadas para os anúncios que você tem em cada marketplace. E pronto!

Seus anúncios estarão sincronizados com os produtos no Lexos Hub.

Quer conhecer mais funcionalidades do Lexos Hub que te ajudam a tornar sua operação imbatível?

Faça o teste grátis de 7 dias!