25 de julho de 2022

Como vender no Google grátis?

Você sabia que é possível vender no Google grátis?

Ao se cadastrar na plataforma, seus produtos e serviços aparecem nas buscas do Google e do Google Maps e o seu negócio pode impactar milhares de pessoas!

E o melhor, sem pagar nada.

Leia o artigo e veja como faturar no Google.

Google: mais do que uma fonte de pesquisa

Você sabia que 70% das pessoas que realizam uma pesquisa no Google estão em busca de um produto para comprar?

É o que mostra a pesquisa State of Search Brasil 2, realizada entre maio e junho de 2021 pela Agência de SEO Hedgehog Digital. 

Por isso, anunciar seus produtos e serviços nessa plataforma é uma forma inteligente e econômica de vender mais.

O que é o Google Shopping?

Uma grande vitrine virtual que mostra os seus produtos nas buscas do Google e do Google Maps.

A plataforma permite que você anuncie seus produtos gratuitamente para que as pessoas que buscam pelo seu produto na internet possam te encontrar.

Sabe as abas que aparecem logo abaixo da barra de pesquisa do Google? Ali está o Google Shopping. 

Funciona assim, imagine que você está pesquisando por tênis no Google, ao digitar essa palavra na barra de pesquisa e clicar em “Shopping”, você verá anúncios de diversas lojas que vendem esse produto.

Do lado esquerdo da tela, verá opções de filtros, os quais você pode selecionar de acordo com as características desejadas para refinar a sua busca. 

Google Shopping e Google Ads são a mesma coisa?

Até 2020, o Google Shopping era integrado ao Google Ads e era preciso pagar para anunciar seus produtos na plataforma.

Desde então, a plataforma se desvinculou do Google Ads e se tornou gratuita para os anunciantes.

O Google Ads se concentra em cuidar dos anúncios pagos na plataforma. Então, se você quiser saber como vender no Google Ads, precisa anunciar nesta plataforma.

A sua função é impulsionar os anúncios a partir da intenção de busca dos usuários. Nele, o anunciante pode fazer campanhas segmentadas por público-alvo, palavras-chave e posicionamento do anúncio.

Enquanto no Google Shopping, o próprio Google escolhe os termos para os anúncios de acordo com a descrição dos produtos. 

Leia mais sobre: 

Bom, agora que você já sabe o que é o Google Shopping e por que deveria investir nele, vamos ver como criar o seu anúncio na plataforma.

Como vender no Google grátis?

A primeira coisa a se fazer é criar uma conta no Google Merchant Center. A partir daí é só seguir o passo a passo:

  • Acesse a página do Google Merchant e faça o seu login;
  • Adicione os detalhes da sua empresa, como endereço, CEP e telefone de contato;
  • Informe onde seus clientes farão a compra, no seu site ou na própria página do Google Merchant;
  • Inclua a URL da sua loja virtual ou do seu site;
  • Configure as opções de frete e os locais de entrega;
  • Adicione seus produtos. Você pode fazer isso um a um, ou caso tenha uma lista grande de produtos para ofertar pode usar um arquivo ou API content;
  • Informe o consumidor sobre a sua política de devolução e reembolso; 
  • Revise todos os dados informados e conclua o cadastro;
  • Pronto, agora você já pode começar a vender no Google grátis.

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Vantagens de vender Google grátis

 Anunciar no gigante Google é uma ótima opção para quem quer atrair mais clientes para a sua loja e vender mais.

Veja algumas vantagens de investir na plataforma:

Mais visibilidade para sua marca

Seus produtos aparecem tanto nas buscas do Google Shopping, quanto nos anúncios do Google. E isso dá maior visibilidade para os seus produtos.

Vender no Google Grátis também te deixa mais perto dos consumidores locais. E você pode acabar descobrindo uma clientela bem perto de você.

Consumidores prontos para comprar

Quem pesquisa por algum produto no Google Shopping está pronto para comprar. Já sabe do que precisa, e está considerando apenas qual oferta é mais atrativa. 

Chance de receber milhares de visitantes

Os resultados de busca do Google Shopping são os primeiros a serem exibidos para quem pesquisa por um produto na plataforma. Então, as chances de o seu anúncio ser visto é muito maior. 

Atualmente, o topo das páginas é dividido com os anúncios patrocinados. Então, vender no Google grátis é um investimento que vale a pena.

Mas, vale lembrar que é preciso investir na qualidade dos anúncios, para que eles atraiam a atenção do consumidor.

Análise de dados para te ajudar a vender mais

Além de poder vender no Google grátis e ter muita visibilidade nos seus anúncios, o Google Shopping avalia quais produtos performam mais. 

Com isso, o anunciante pode investir mais recursos nos produtos que ranqueiam melhor na plataforma.

Como você viu, vender no Google grátis é uma estratégia interessante para quem tem uma loja virtual ou quer começar a se aventurar no digital.

Se você já vende em vários marketplaces, essa é mais uma opção de gerar mais visibilidade para os seus anúncios.

E se você quer escalar o seu negócio, mas tem medo de não conseguir gerenciar suas vendas em tantas plataformas diferentes, conte com a Lexos.

Lexos Hub: o integrador de marketplace que te ajuda a gerenciar o seu negócio

Uma das maiores dificuldades dos empreendedores digitais é conseguir gerenciar o seu negócio sem causar prejuízos ao seu cliente.

Afinal, qualquer atraso ou falha na expedição, por exemplo, pode causar uma mal-estar e aquele cliente pode nunca mais voltar.

Por isso, investir em ferramentas que facilitem a operação da sua loja física ou virtual, tornando as tarefas rotineiras mais simples de serem executadas é indispensável.

E uma dessas ferramentas é o Lexos Hub, um hub de integração marketplace que ajuda a gerenciar a sua loja para que você tenha mais tempo para se dedicar aos seus clientes!

Quer saber do que estamos falando? Veja como o Lexos Hub transformou a realidade desta empreendedora: 

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Veja algumas vantagens que o Lexos Hub oferece:

O Lexos Hub é excelente por 5 motivos: Você gerencia todos os seus produtos e pedidos em um único lugar, e pode vender nos maiores marketplaces do mercado sem precisar atualizar o estoque em lugares diferentes; Publica seus anúncios em massa, ou seja, aquele anúncio que está bombando no Mercado Livre pode fazer sucesso também em outros e-commerces; Pode emitir suas notas fiscais automaticamente com as etiquetas de envio; Pode fazer expedição automatizada das suas encomendas, e reduzir seu tempo de expedição em até 5 vezes; 😯 Você descobre quais são os produtos campeões de venda, monitora os concorrentes e assim, pode melhorar a performance de seus anúncios.

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