Pare de sofrer com o Emissor NFe!

A Lexos desenvolveu um emissor NFe que descomplica a vida de quem trabalha com comércio e prestação de serviços. Isto porque este sistema para NFe concentra dados sobre clientes, fornecedores, estoque, financeiro, vendas dentre outras informações relevantes para a emissão seu cupom fiscal e gestão da sua empresa.

Além disso, o emissor de nota fiscal eletrônica da Lexos representa o fim das preocupações sobre o cálculo de impostos que devem constar para a emissão de nota fiscal.

Você cadastra as informações apenas uma vez. E com alguns cliques indica quais são os tributos nacionais e estaduais que devem aparecer na nota. Tudo de maneira simplificada e eficiente.

Já tentou emitir nota pelo emissor nfe gratuito do governo? No nosso emissor de nota fiscal eletrônica, você não precisa cadastrar os produtos, cliente, NCM, impostos toda vez que quer emitir uma nota. Você realiza o cadastro uma única vez!

Já teve problemas para emitir uma nota e não tinha ninguém para ajudar?

Nosso suporte especializado está sempre pronto para te ajudar, pois sabemos que toda venda é urgente. Emitir nota fiscal eletrônica ficou muito mais simples, veja a tela de nosso emissor nfe.

Saiba com mais detalhes sobre as facilidades apresentadas pelo Emissor NFe da Lexos. As vantagens de automatizar o seu negócio. E aproveite para experimentar gratuitamente o emissor nfe mais completo do mercado.

 

Emissor nota fiscal eletronica

 

Como emitir nota fiscal eletrônica?

Com nosso emissor de nota fiscal eletrônica,  você consegue emitir em 3 passos muito simples. Na primeira etapa é necessário preencher todos os dados obrigatórios, Agora você precisa validar e assinar a NF-e, nesse momento caso haja alguma divergência, informação incompleta ou algum outro erro o próprio sistema já indica e você pode corrigir facilmente. Por último basta clicar em “Transmitir” e pronto! simples certo?

 

sistema nota fiscal eletronica

 

Emissor NFe da Lexos e o Cadastro de produtos

 

Para otimizar as suas vendas, o emissor de nota fiscal eletrônica da Lexos já está vinculado ao banco de dados sobre todos os produtos que você disponibiliza em seu estabelecimento ou sobre os serviços prestados na sua empresa.

Para isso, faça o cadastro destes itens, utilizando o leitor de código de barras ou numeração gerada pelo próprio sistema e inclua informações sobre sua composição (para lojas de roupas o nosso sistema possibilita a indicação de tamanho e cor) e até mesmo uma imagem de identificação.

Nesta operação também é possível indicar os fornecedores e estipular uma quantidade mínima de cada produto a ser armazenada em estoque, possibilitando o controle de estoque e evitando situações desagradáveis nas vendas.

Ademais, você pode indicar até três valores diferentes de preço para um mesmo produto, a fim de serem utilizados em diversas situações como venda a preço de varejo; a preço de atacado e também preço com descontos promocionais.

Com o software da Lexos, você também poderá duplicar produtos que possuam versões diferentes, o que poupará tempo durante o cadastro, além de alterar informações que estejam incorretas e também excluir mercadorias e serviços que não serão mais disponibilizadas no seu negócio.

Suporte Especializado

Apesar de toda facilidade da tecnologia o sistema tributário brasileiro é um dos mais complexo do mundo o que dificulta o entendimento em relação a emissão de nota fiscal eletrônica. Com nossa equipe especializada e seu contador, você tem o suporte necessário para não perder tempo, clientes e muito menos vendas!

 

 

Cálculos automáticos dos impostos

 

Desde 2014 é obrigatória a presença dos cálculos de alguns impostos nas notas fiscais no país. Mas com o emissor de nota fiscal eletrônica da Lexos você poderá fazer isso com facilidade e sem burocracia.

Em nosso sistema você encontra os impostos obrigatórios (como ICMS, IPI, INSS, etc) e também tem a possibilidade de adicionar aqueles que sejam de âmbito estadual e municipal durante a emissão da nota fiscal eletrônica.

 

Lei de olho no imposto

 

O emissor NFe da Lexos possibilita o calculo automático de impostos através da tabela de valores criada pelo IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação).

Para isso, basta que você entre no site “De olho no imposto”, faça uma conta de usuário e cadastre a sua empresa. Depois, é só fazer o download da tabela de alíquotas de cada imposto para cada produto e integrá-la ao nosso sistema.

Assim, você cumpre os seus deveres fiscais e faz com que a sua empresa haja na legalidade, tudo de uma forma simples, rápida e que poupa tempo para ser gasto em outras atividades necessárias na sua empresa. Emitir nota fiscal eletrônica, contendo todos os atributos fiscais, nunca foi tão fácil!

 

Emissão de NFe com o software da Lexos

 

O emissor de nota fiscal eletrônica da Lexos apresenta um interface simples e fácil de usar, com recursos funcionais e necessários que você precisa para controlar o financeiro de seu empreendimento de maneira assertiva e com qualidade.

Indique a entrada ou a saída de produtos; informe a data de emissão; a forma de pagamento (a vista ou a prazo) e outras informações obrigatórias. Depois, basta apenas validar, assinar a sua nota fiscal e emiti-la.

Caso tenha ocorrido algum erro de digitação ou informação, o emissor de nota fiscal eletrônica da Lexos te avisará no mesmo momento e você poderá fazer as devidas correções, sem transtornos e o melhor de tudo, sem correr o risco de ocorrer algum problema em função da emissão incorreta de NFe no futuro.

 

Armazenamento  e Download dos XMLs em massa

 

Com o nosso emissor NFe você poderá armazenar todas as suas informações fiscais em formato XML, podendo fazer seu download a hora que precisar e sempre que houver necessidade. Através deste mecanismo, todos os dados das movimentações de entrada e saída do seu negócio estarão seguros em nossos servidores.

Além disso, com o emissor NFe da Lexos, você poderá baixar vários arquivos pelo sistema de uma só vez, o que tornará a emissão de nota fiscal eletronica do seu estabelecimento muito mais ágil e eficiente. Assim, os seus clientes permanecerão sempre satisfeitos com o seu atendimento.

 

Carta de correção

 

O nosso emissor NFe possibilita que você corrija alguns erros de notas fiscais já emitidas através do mecanismo de carta de correção. Após 24 horas, é possível modificar informações como a data da emissão (desde que não interfira no valor dos impostos), razão social, descrição de produtos, além de outros dados importantes presentes na NFe.

Caso a alteração que você queira fazer não esteja disponível na carta de correção. Você poderá enviar um comunicado para a Secretaria da Fazenda do seu estado e solicitar, prontamente, o cancelamento da nota fiscal.

Controle de inutilização

 

O emissor NFe da Lexos atribui a cada cupom fiscal uma numeração específica. A fim de que você tenha o controle das emissões feitas no seu estabelecimento.

Este mecanismo também possibilita a identificação de inutilização de um número gerado. Que acontece quando há erro de comunicação com a Receita Federal.

Ao perceber este erro no nosso emissor NFe, você deve comunicar esta quebra de sequência numérica à Secretaria da Fazenda do seu estado, no máximo até o décimo dia do mês subsequente a emissão da NFe. Assim, você evita que um erro mecânico seja utilizado para acusá-lo de fraude fiscal.

 

Emissão de nota de uma transferência de estoque

 

O sistema para NFe da Lexos apresenta como um dos seus diferenciais, a praticidade, especialmente para quem é proprietário de multilojas.

Com o nosso sistema emissor NFe, você poderá emitir notas fiscais de saída quando há transferência de estoque entre as unidades.

Desta maneira, a partir da aba “importar produtos” você conseguirá ter o controle absoluto do seu estoque total e de cada loja. O que minimizará os erros e prejuízos decorrentes da ausência de controle no estoque das suas lojas.

 

Emissão de NFe de entrada com baixa automática de estoque

 

Uma das ferramentas mais interessantes do emissor NFe da Lexos é que ele está vinculado com o controle de estoque do seu empreendimento. Ao emitir uma nota fiscal de entrada de produtos, é possível atualizar o sistema de acordo com a quantidade de produtos armazenados em sua loja.

O mesmo acontece para a saída de produtos. O registro de um cupom fiscal de vendas automaticamente altera a situação de estoque. Fazendo com que você não tenha o retrabalho de verificar a quantidade total de produtos no seu estoque sempre que um produto entra ou sai da sua loja.

Com o emissor de nota fiscal da Lexos, você não só mantem o seu sistema de emissão de NFe o seu estoque integrados, como também otimiza tempo para cuidar do que realmente importa, que é o seu faturamento.

 

 

Emissão de Nota fiscal com referência de NFe, SAT e NFCe

 

Um dos diferenciais do emissor NFe elaborado pela Lexos, é disponibilidade que esse sistema oferece de emitir os principais modelos de nota fiscal utilizados em todo o país. Sendo assim, com esse sistema, qualquer estabelecimento, em qualquer lugar do país, poderá emitir suas notas fiscais sem maiores problemas, já que ele é compatível a diferentes modelos de NFe.

Com o sistema lexos também é possível utilizar o SAT Fiscal – que é obrigatório para o estado de São Paulo-, EFC e o NFC-e, que é utilizado por praticamente todos os estados.

Desta forma, será o fim das suas preocupações com softwares para emitir e controlar as notas fiscais. Com o emissor NFe da Lexos você opta por aquele modelo que mais convém. E tem acesso a todas as suas informações posteriormente. Tudo de maneira rápida, prática e eficiente.

 

Impressão de etiquetas

 

Imprimir e controlar impressão de etiquetas é prático com o emissor NFe da Lexos.

Registre as notas fiscais de compra de cada fornecedor. Tenha acesso a todos os produtos fornecidos. E saiba se você já realizou ou não a impressão de etiquetas daqueles itens.

Em caso negativo, é só ordenar a impressão de etiquetas através de alguns cliques e pronto. Elas são geradas com todas as informações necessárias para a venda de seus produtos.

 

 

Emissor de nota fiscal eletrônica Lexos e a Consulta de nota fiscal

 

Em nosso emissor NFe você consegue acessar todas as notas fiscais emitidas, sejam elas a pagar ou a receber. Desta forma, é possível acompanhar o seu fluxo de caixa e fazer uma gestão financeira eficiente.

Filtre informações pela data de entrada, formas de pagamento (se é uma compra ou venda de pagamento fixo, único ou parcelado). E verifique se houve inclusão de frete, descontos, acréscimos e seguro.

É possível também adicionar e visualizar outros tipos de informações sobre cada compra e venda como os impostos (IPI, ICMS, alíquotas ICMS de origem e destino, etc).

 

Ainda tem dúvida sobre Nota Fiscal Eletrônica? 

 

Blog Lexos – Emissão de nota fiscal eletrônica: tire aqui suas dúvidas!

Blog Lexos – Entenda quais serão as mudanças na NF-e em 2018

Blog Lexos – A Carta de Correção pode corrigir uma NF-e errada?

Blog Lexos – Entenda como o MEI deve emitir nota fiscal eletrônica

Blog Lexos – Como emitir nota fiscal eletrônica passo a passo

Sebrae – Nota Fiscal eletrônica: tudo o que você precisa saber

Sebrae – Notas fiscais eletrônicas e tecnologia de frente de loja

Sebrae PDF – Notas fiscais eletrônicas e tecnologia de frente de loja

 

Vantagens do Emissor NFe Lexos

  • Armazenamento seguro dos XMLs;
  • Preenchimento dos campos em massa;
  • Cálculos automáticos;
  • DANFE personalizada com o logotipo da empresa;
  • Busca de endereço pelo CEP;
  • Cadastro rápido de produtos
  • Emissão de Carta de Correção Eletrônica – CCe;
  • Compatível com certificados digitais A1 e A3;
  • Cálculo automático de Substituição Tributária;
  • Relatórios diversos;
  • Inutilização de números da Nota Fiscal;
  • Suporte técnico especializado;
  • Controle e Inventário de Estoque
  • Exportar Nota Fiscal em formato XML ou PDF.
  • Consulta de nota fiscal de pagamentos
  • Cadastro de clientes
  • Consulta de nota fiscal de recebimentos
  • Cadastro de produtos
  • Contas a pagar
  • Gestão financeira
  • Contas a receber
  • Controle da inadimplência
  • Cadastro das alíquotas de cada produto e imposto
  • Controle de estoque
  • Calculo automático de impostos
  • Inutilização de números de notas fiscais
  • Baixa de estoque ao registrar uma venda

 

FAQ – Perguntas frequentes

 

Em caso de pane na máquina eu perco todas as informações do meu emissor NFe?

Não. Em caso de panes, roubos ou furtos o proprietário pode recuperar suas informações com o backup automático.

O sistema permite que eu emita notas fiscais para casos de trocas ou devoluções de mercadorias?

Sim, o emissor NFe da Lexos emite notas fiscais para estes casos. Também registrando no sistema automaticamente a entrada destes produtos no estoque.

 Havendo dúvidas sobre o funcionamento do sistema, poderei solicitar o suporte?

A resposta é sim. Ao adquirir o sistema de emissão de NFe da Lexos, você contará com o suporte da equipe Lexos a sua disposição para tirar qualquer dúvida quanto ao seu funcionamento e aplicação no seu negócio.

É possível emitir nota fiscal eletrônica de devolução ou transferência de mercadoria?

Sim, com nosso emissor de nota fiscal eletrônica é possível selecionar a operação desejada como entrada ou saída de mercadoria para emitir a nota fiscal eletrônica.

É possível registrar na compra algumas particularidades de impostos, como diferencial de alíquota, substituição tributária e IVA,?

Sim, a Entrada de Nota Fiscal do módulo de compra permite registrar fielmente cada imposto ou despesa agregada em um produto.

O sistema dá baixa no estoque automaticamente?

Sim, ao registrar uma venda ou NFe, o sistema automaticamente registra a baixa daquele produto no estoque.

Lexos