Toda empresa, para alcançar o tão almejado sucesso, precisa de uma gestão eficaz. Por isso as empresas precisam de um gerenciador de loja. Hoje em dia, ter ótimos profissionais qualificados em gerência e gestão ainda é fundamental. Só que isso não é mais o suficiente.

Nos tempos de hoje, tornou-se fundamental a aplicação de sistemas informatizados de gestão. Eles atenderão às suas necessidades imediatas no dia a dia de seu negócio e podem prevenir futuros problemas. Livre-se da ineficiência operacional, da utilização inadequada do tempo e de recursos e previna os inevitáveis erros humanos.

Com tudo isso, fica evidente a necessidade do uso de um gerenciador de loja. Essa é uma das inúmeras ferramentas que o sistema de gestão Lexos vai te proporcionar.

A sua loja precisa de ajuda

Você pensou em tudo na hora de montar a sua loja. Desde o local mais adequado para o seu público até os mínimos detalhes dos equipamentos e mobiliário. Entrevistou candidatos e selecionou a dedo cada uma de suas posições de trabalho.

Pensou em toda a área administrativa, incluindo estoque e almoxarifado, computadores, mas manteve as pastas organizadoras e as planilhas de Excel. Enfim, todo o processo de gestão de sua loja será realizado por mãos humanas, sujeitas a falhas, perda de tempo e desperdício de recursos. Seu negócio precisa de um gerenciador de loja!

Automação comercial é a solução

Hoje em dia não se fala mais de gestão e gerenciamento sem automação. Com um programa para gerenciamento de loja você soluciona todos os problemas inerentes à gestão por mãos humanas. Você dá ainda ao seu negócio outras possibilidades antes impossíveis sem um programa para loja.

Utilizar um gerenciador de loja da Lexos é uma forma de automatizar de forma inteligente os processos e rotinas de vendas, gestão e controle financeiro de sua empresa. Tenhaao lado um aliado tecnológico que vai te deixar no controle absoluto de tudo o que acontece em sua loja.

A automação comercial não é novidade e já está presente na grande maioria dos negócios. Ela vai muito além da simples utilização de leitores de códigos de barra. Um sistema de vendas e gestão bem adaptado ao seu tipo de negócio pode ser a mudança de rumo que você precisa. Ou ainda o pontapé inicial com o pé direito que a sua empresa merece.

O que é um gerenciador de loja?

Um gerenciador de loja é uma solução tecnológica e automatizada. Um software que vai cuidar de todas as tarefas de vendas e de gerenciamento. Isso evitará perda de tempo e recursos, além de disponibilizar ferramentas adequadas para prever e solucionar problemas e medidas estratégicas.

O programa para gerenciamento de loja Lexos vai te ajudar a automatizar as suas vendas. Mas também o atendimento ao cliente, o controle financeiro e até mesmo o marketing de sua empresa.

Entre os muitos benefícios de contar com um gerenciador de loja em seu negócio estão:

  • Melhorar a logística do negócio
  • Obter um maior controle sobre as vendas
  • Obter uma melhoria e um aumento nas vendas
  • Reduzir o tempo despendido com atividades burocráticas
  • Reduzir as atividades que não agregam valor ao negócio
  • Gerir de forma eficiente o relacionamento com os clientes
  • Obter um maior controle sobre o faturamento

Produtos corretamente cadastrados para agilizar a frente de caixa e melhorar o controle de estoque. Caixas abertos e fechados de forma rápida e eficiente. Controle absoluto do que entra e do que sai da sua loja. Cadastro inteligente dos seus clientes para uso no relacionamento e para aumentar as suas vendas. Controle financeiro sem dor de cabeça.

O que um gerenciador de loja pode proporcionar?

Um programa para gerenciamento de loja utilizará as informações armazenadas no banco de dados do lojista. Informações essas inseridas manualmente através dos setores integrados à ferramenta ou de forma automática pelo registro dos produtos nos caixas. Isso dá ao lojista uma visão mais abrangente do desempenho de seu negócio.

O gerenciador de loja não é um software totalmente pronto, que vai ser utilizado da mesma forma em todos os tipos de negócio. A equipe Lexos irá adaptar seus módulos às necessidades particulares e específicas do seu tipo de negócio e também de sua empresa. Você terá um sistema de vendas e gestão personalizado.

Você quer isso para a sua loja? Teste grátis por 30 dias o gerenciador de loja Lexos!

Conhecendo melhor o gerenciador de loja

Que tal agora uma visão mais abrangente e detalhada de como funciona o programa para gerenciamento de loja? Veja como ele pode ser um grande aliado da sua loja e do seu negócio.

Controle de estoque

O controle de estoque é um desafio para qualquer negócio e uma tarefa essencial para todo lojista de qualquer segmento. O programa para loja Lexos tem a solução completa para te auxiliar nessa tarefa.

Com o gerenciador de loja você conta com um controle de estoque completo. Ele vai melhorar a sua gestão de compras e controlar a entrada e saída de produtos com uma ferramenta intuitiva e fácil de utilizar. Entre as funcionalidades do módulo de controle de estoque você encontra:

  • Cadastro de produtos: Com três níveis de classificação de produtos, além de cor, tamanho e imagem que aparece no caixa no ato de venda.
  • Impressão de etiquetas: Com a marca da empresa, código de barras, descrição do produto e preço. Tem tudo que é necessário para o cliente e para o caixa, tornando o atendimento e o uso do PDV mais ágeis.
  • Controle de compras: Permite a compra da quantidade ideal no momento certo, levando em conta a média de vendas, o tempo de reposição e a agenda de entregas do fornecedor.
  • Integração com e-commerce, rede de lojas e franquias: O gerenciador de loja é perfeitamente integrado à sua loja virtual e a sua rede de lojas.
  • Integração com o sistema de vendas: Você conta com a baixa automática no estoque e reintegração do produto ao mesmo, em caso de devolução.
  • Integração com sistema de contas a pagar: Vincula o pedido de compra, a nota fiscal e a movimentação do estoque para dentro da loja e posteriormente a saída com as vendas.
  • Sistema para inventário: O gerenciador de loja permite a realização de inventários regulares automatizados utilizando leitores de códigos de barra.
  • Cadastro de fornecedores: Cadastre e consulte fornecedores e produtos vinculados a eles, com buscas e relatórios personalizados.

Cadastro de clientes

Com o gerenciador de loja Lexos o cadastro de clientes da sua loja fica muito mais simples e útil. Esta operação aparentemente simples e sem grandes consequências é na realidade uma tarefa fundamental que vai interferir até mesmo no faturamento do negócio.

O simples cadastro de informações torna-se um aliado automatizado na gestão da empresa, integrando essas informações a diversos setores e aspectos de seu negócio. Veja o que o cadastro de clientes automatizado pode proporcionar:

  • Cadastro simples e prático: Realizado no ato da venda, sem demora e sem causar impacto às filas dos caixas.
  • Consulta rápida aos clientes: Também no ato da venda, é possível visualizar todos os detalhes de cada cliente. Verifica inclusive se possuem pagamentos pendentes com a loja.
  • Grupos de clientes: Com o gerenciador de lojas é possível manter grupos distintos de clientes e proporcionar vantagens a cada um deles.
  • Crediário próprio: Você realiza consultas de crédito no ato da venda. Pode oferecer um parcelamento próprio de acordo com a análise de risco e a renda de cada cliente.
  • Gestão de crédito: O gerenciador de loja permite que você não tenha que consultar o SPC e o Serasa toda vez que um cliente estiver no caixa.
  • Sistema de pontos de fidelidade: Utilizando um histórico de compras, sua loja poderá oferecer vantagens em sistemas pontos e descontos, auxiliando na fidelização do cliente.
  • Ferramenta de marketing: Utilizando dados de cadastro e compras, o gerenciador de loja pode ajudar a definir o momento certo de ofertar uma promoção.  Isso poderá te ajudar a trazer um cliente inativo de volta.

Controle de vendas

O programa para gerenciamento de loja Lexos traz um sistema de vendas que é o mais completo e versátil do mercado. Você precisa de um frente de caixa ágil e intuitivo, integrado ao controle de estoque, além de controlar seus pedidos, orçamentos, devoluções e trocas.

Além de controlar as vendas, você precisa de um sistema que seja totalmente compatível com as mais recentes tecnologias fiscais do mercado. E é isso que o programa para gerenciamento de loja te dá, confira:

  • Frente de caixa: Extremamente rápido e seguro, com telas intuitivas para auxiliar seu operador de caixa a oferecer a maior agilidade para o seu cliente.
  • Pré-venda e orçamento: Agilize ainda mais o atendimento com terminais de pré-venda integrados com a frente de caixa e orçamentos prontos para levar ao caixa.
  • Abertura e fechamento de caixa: Inicie e termine o dia de vendas com todos os dados corretos, além de relatórios sob medida.
  • Crediário próprio: Forneça tudo no ato da venda, com rapidez e segurança, para você e seu cliente.
  • Cadastro rápido de clientes: Se é a primeira vez de um cliente em sua loja, obtenha seus dados de forma rápida e prática com o cadastro no próprio caixa, sem demoras.
  • Cadastro rápido de produtos: Cadastre um novo produto ou corrija possíveis erros no cadastro de produtos no ato da venda.
  • Histórico de vendas: Veja um histórico de vendas por cliente e tenha a opção de um atendimento personalizado.
  • Relatórios de vendas: O gerenciador de loja te fornece relatórios detalhados dos produtos mais vendidos, vendas por funcionários, por cliente e muito mais.

Controle financeiro

Com o sistema de vendas Lexos você obtém um controle financeiro empresarial de nível profissional. Para garantir que o seu negócio caminhe sempre saudável, seguro e lucrativo.

É necessário que você saiba de onde vem seu lucro e onde estão os pontos fracos do seu negócio que podem se transformar em transtornos, dificuldades e prejuízos. O gerenciador de loja pode ser seu braço direito nessa tarefa:

  • Contas a pagar: Cadastre contas, pedidos de compras, vencimentos e parcelamentos. Deixe o sistema de loja gerenciá-los para você, te dando as estimativas dos gastos de sua loja.
  • Contas a receber: Integrado ao contas a pagar, este módulo vai identificar o tipo de pagamento em cada venda. Direciona também os recebimentos para os dias corretos.
  • Fluxo de caixa: Fluxo de caixa diário, mensal e projetado, para saber a situação real da sua empresa hoje e no futuro e definir as estratégias necessárias.
  • Integração com módulo de compras: O gerenciador de loja mantem as compras e as finanças conectadas. Rastreia despesas, compras e recebimentos.
  • Contas bancárias: Tenha todas as suas contas cadastradas, direcionando automaticamente recursos de acordo com o tipo de entrada.
  • Crediário próprio: Com ele é possível aumentar a sua renda sem aumentar os riscos, com ferramentas seguras para a liberação de crédito.
  • Emissão de boletos: Com o gerenciador de loja você emite boletos para os principais bancos, com baixa automática de acordo com os pagamentos.
  • Formas de pagamento: Gerencie todas as formas de pagamento incluindo débito e crédito. Configure taxas por operadora e datas de recebimentos.
  • DRE gerencial: O Demonstrativo de Resultados do Exercício permite verificar se uma empresa é realmente lucrativa e o nosso programa para loja não deixou isso de fora.

Relatórios gerenciais

Para gerenciar o seu negócio de maneira mais eficaz, é necessário que você esteja a par de todas as suas movimentações financeiras. Para isso, os relatórios do gerenciador de loja podem te dar a noção exata do que está acontecendo no seu empreendimento.

Os relatórios gerenciais são configuráveis de acordo com a sua necessidade. Ele possui diversas opções de filtros que vão exibir somente a informação que interessa em um dado momento. Você poderá obter esses relatórios em qualquer lugar e a qualquer hora pelo seu celular. Veja alguns tipos de relatório:

  • Relatório de vendas por funcionário: Veja no dia a dia quem é que está mais ativo e transforma seu atendimento em vendas.
  • Relatório de margem bruta: Com o gerenciador de loja você pode ter a noção exata de quanto está lucrando cada produto de sua loja.
  • Ticket médio: Veja se o potencial de vendas de sua loja está sendo utilizado totalmente, com uma média de valor gasto por cada cliente.
  • Relatório gestão de estoque: Com nosso programa para loja você tem um valor exato de quanto custa manter o seu estoque, o quanto falta de produtos e o que você tem de cada fornecedor.
  • Relatório de fechamento de caixa: Controle o que foi vendido no dia em cada forma de pagamento.

Você precisa de um gerenciador de loja?

Estes são apenas alguns exemplos do que um sistema de vendas pode fazer para o seu negócio. Existe muito mais que ele pode fazer e você poderá conferir quando adotar o gerenciador de loja Lexos.

Não está totalmente convencido? Você pode testar o programa de lojas por 30 dias de forma totalmente gratuita. Saiba como!

E que tal conferir alguns dos conteúdos de nosso blog?

Lexos