Quem possui um comércio ou uma prestadora de serviços sabe como as vendas são essenciais para o funcionamento do seu negócio. O gerenciador de vendas da Lexos será o seu braço direito nas operações de vendas do seu empreendimento.

Ele permite que você faça o cadastro de fornecedores, produtos, clientes; ofereça várias formas de pagamento; emita nota fiscal e faça sua gestão de estoque e financeira em um só lugar.

E os benefícios não acabam ao adquirir o software: conte com a nossa equipe de consultores para sanar duvidar, atender demandas específicas e dar todo o suporte necessário. Entenda agora como o nosso sistema de gerenciamento de vendas pode ajudar no sucesso do seu negócio.

Controle financeiro e o gerenciador de vendas da Lexos

Para que o seu negócio dê certo é imprescindível que você tenha o controle financeiro do seu empreendimento em dia. Com o gerenciador de vendas elaborado pela Lexos você saberá o quanto está entrando no caixa e se este montante está cobrindo os seus gastos e te dando lucro.

Contas a receber

Para fazer a gestão das suas finanças, você poderá inserir em nosso gerenciador de vendas todos os pagamentos recebidos com a venda de produtos e serviços. Além disso, se você possuir outras fontes de renda, também poderá cadastrá-las aqui.

Contas a pagar

É muito importante saber e controlar os seus gastos, identificando quais são os necessários e aqueles que você pode reduzir ou descartar. Assim, o gerenciador de vendas da Lexos permite que você cadastre as contas fixas, esporádicas e parceladas.

Insira contas básicas como aluguel, água, luz. Telefone, internet, folha de pagamento, gastos com fornecedores, impostos, eventuais compras ou consertos de equipamentos, reformas, dentre outros elementos que geram custos para o seu negócio.

Fluxo de caixa

Acompanhe o fluxo de caixa do seu negócio sempre que quiser de uma forma prática e rápida. No programa de vendas da Lexos, você pode observar a entrada (o crédito – C) e saída (débito- D) de dinheiro do seu caixa por dia, mês ou em qualquer período estabelecido por você.

Cadastro de contas bancárias

A gestão das suas finanças só está completa se você também faz o acompanhamento das movimentações de suas contas bancárias. Por isso, em nosso sistema, você pode cadastrar as contas bancárias pessoais e comerciais, quantas quiser.

Faça transferências, depósitos, retiradas, pagamentos; tenha recebimentos e acompanhe todos os registros diretamente do programa. Desta forma, nada ficará fora de seu controle.

Orçamentos

Quem trabalha com comércio de produtos ou serviços sabe que os clientes geralmente fazem pesquisas de preços e pedem orçamentos. Agora, você não gastará tanto tempo fazendo isso com o nosso gerenciador de vendas.

Em uma aba especial você fará uma espécie de simulação de venda: adicione todos os produtos ou serviços desejados pelo cliente e emita o orçamento. O melhor disso é que, uma vez que o cliente aceite a sua proposta, você poderá transformar este orçamento em venda automaticamente.

Amplie suas Vendas

A Lexos elaborou um programa de vendas e controle de estoque eficiente, que alia os pedidos de compra ao conhecimento da situação do estoque. Você conseguirá saber se possui ou não a quantidade demandada: e se precisa contatar fornecedores para suprir um produto.

Abra a aba de vendas e adicione os serviços e produtos vendidos. Ao finalizar, você terá um preço total de compra e em caso de promoções você pode incluir um porcentual de desconto sobre este valor. Se necessário, também inclua o CPF ou CNPJ de seu cliente.

Em poucos passos você consegue completar a sua venda. Automaticamente a mercadoria ou os produtos envolvidos no serviço serão reservados no sistema e você terá baixas no estoque. Além disso, você já poderá emitir uma nota fiscal.

Emissão de nota fiscal

O software do controle de vendas da Lexos registra as saídas de mercadorias e também emite notas fiscais sobre elas, dando segurança credibilidade a seu negócio e também sendo uma maneira de gestar as vendas.

O nosso programa está pronto para emitir os principais tipos de cupons fiscais que são utilizados no país, como o SAT – obrigatório no estado de São Paulo-, NFC-e que é utilizada em quase todo o Brasil (exceto por 4 estados) e a Nfe, sigla para Nota Fiscal Eletrônica criada pela Lexos.

Emissor nota fiscal eletronica

Controle do XML

O nosso sistema faz controle e o armazenamento dos documentos XML, que contém toda a informação fiscal de seu negócio. Ele ainda possui recursos que asseguram a integridade dos dados.

Ordens de serviço

A ordem de serviço contém uma série de procedimentos padrão que orientam o trabalho de uma empresa ao receber o pedido de um cliente. Ela é essencial para que a realização do serviço seja feita de forma rigorosa e rápida.

Com o gerenciador de vendas da Lexos, a partir do momento em que uma venda é fechada, a ordem de serviço é acionada e cada um de seus colaboradores saberão quais são as ações que lhe cabem fazer naquele caso. E o conteúdo pode ser acessado a qualquer momento.

Formas de pagamentos

Sabendo que muitos clientes levam a forma de pagamento como um critério de compra, a Lexos elaborou um sistema de gerenciamento de vendas que oferece múltiplas opções de recebimento. Aceite pagamentos em dinheiro, cheque, cartões de débito e crédito (à vista ou parcelado) e boleto bancário.

Cartões de crédito

Cadastre a operadora utilizada e as bandeiras aceitas, registre as vendas realizadas com este meio de pagamento e controle as taxas de desconto e os dias de recebimento do crédito.

Emissão de boletos bancários

Com as contas bancárias cadastradas em nosso sistema, você pode enviar e receber dados de sua instituição bancária, gerando as cartas de cobrança e sendo avisado dos pagamentos conforme eles sejam feitos.

Crediário próprio

Dependendo da venda realizada, é possível que o seu cliente peça para que pagamento seja feito a prestações. Agora, com o gerenciador de vendas da Lexos você não precisa mais ter medo de pagamentos a prazo.

Em nosso sistema você pode indicar o cliente e cadastrar o pagamento a ser feito a prazo, registrando o valor de cada parcela, se haverá percentual de juros adicionado a este montante e os dias estipulados para o recebimento do combinado. Exatamente, você terá a chance de ter um crediário próprio.

Desta forma, nesta aba você poderá acompanhar quais clientes possuem pendências e se estão realizando os pagamentos corretamente. Em caso negativo, você poderá fazer cobranças e até mesmo bloquear o crédito do consumidor até que ele quite todas as dívidas com sua empresa.

Controle de estoque e o sistema ERP da Lexos

O programa de vendas e controle de estoque da Lexos é eficiente no que se propõe a fazer. Ele conta com recursos que vinculam as vendas com a reserva de mercadorias; baixa no estoque e controle de quantidade mínima. Assim, você conseguirá saber a hora de fazer novos pedidos para abastecimento.

Além do mais, você conseguirá calcular os custos e lucros com cada fornecedor; identificar quais são os produtos mais vendidos e os que têm pouca saída, podendo assim estabelecer estratégias para melhorar as suas vendas.

Cadastro de fornecedores

É muito importante ter facilmente a mão as informações de seus fornecedores para manter o seu estoque, como também fazer pedidos de troca ou devolução de produtos.

Em nosso gerenciador de vendas você concentra as informações necessárias sobre eles. Cadastre a razão social, o nome fantasia, CNPJ, endereço, telefone, celular, e-mail e o setor que ele abastece os seus negócios.

Um recurso valioso é o campo “avaliação”. Aqui você pode estipular uma nota baseada nos serviços prestados por esta empresa, na qualidade e rentabilidade dos seus produtos. Posteriormente, você pode fazer consultas sobre todas estas informações.

Cadastro de produtos

O controle de vendas na Lexos começa pelo cadastro de produtos. Em nosso software você classifica cada um deles por setor e depois em um subgrupo. Por exemplo, alguém que possui uma loja de artigos para casa classificará um liquidificador no “setor cozinha” e indicará “eletrodoméstico” como subgrupo.

Depois você pode escrever o nome, a composição do produto (no caso de um liquidificador a cor, quantos litros comportados, potência, etc) e incluir uma imagem dele se assim desejar.

Para identificá-lo, você pode utilizar o leitor de código de barras, o NCM/SH (nomenclatura comum do Mercosul) ou utilizar o numerador automático de nosso sistema.

Registro de preços

Para facilitar o atendimento ao cliente, o gerenciador de vendas permite que você estipule até três preços diferentes para um mesmo produto. Um para vendas no varejo, outro em atacado e um especial para vendas promocionais.

Markup

Outra vantagem que o gerenciador de vendas da Lexos traz para seus clientes é a ferramenta markup. Ele é um método utilizado para calcular o preço ideal de venda para um produto, levando em consideração os custos que você teve com ele. Assim, é possível estipular um valor que trará lucros.

Gerando Relatórios

Em nosso gerenciador de vendas você poderá gerar uma série de relatórios que ajudarão você a saber como anda a sua empresa, calcular seu lucro e a planejar os próximos passos para o seu sucesso.

A partir do cadastro de clientes, as compras realizadas serão registradas e possibilitará criar um histórico de vendas para cada um. Saiba quem são os seus principais consumidores e estabeleça um programa de fidelidade. Acompanhe as suas vendas e gastos através de gráficos e se planeje.

Fazendo Backup

Um medo que acompanha os empreendedores é a perda de informações sobre suas vendas. Isto é totalmente compreensível na medida em que elas são necessárias para que você faça a gestão financeira e administrativa do seu negócio.

Com o gerenciador de vendas da Lexos você poderá dormir com tranquilidade. Será pedido ao usuário a autorização de backup todos os dias ou na periodicidade que você estipular. Assim, todas as informações serão salvas na máquina matriz.

Mas a segurança de informações não para por aí. No caso de pane em seu equipamento ou desaparecimento do mesmo, você conseguirá obter novamente suas informações com a nossa equipe.

Isto porque o nosso gerenciador de vendas também faz backup dos seus dados em nossos servidores. Desta forma, você pode ficar despreocupado, pois nenhuma informação será perdida.

Abaixo você encontra artigos para entender a importância de utilizar um gerenciador de vendas

Saiba como controlar a inadimplência na sua empresa

https://blog.lexos.com.br/software-de-gestao-pode-prevenir-prejuizos/

Abaixo algumas atividades que podem ser realizadas através do gerenciador de vendas da Lexos

  • Cadastro de fornecedores;
  • Cadastro de produtos;
  • Cadastro de clientes;
  • Geração de orçamentos;
  • Registro de vendas;
  • Fidelização do cliente;
  • Pagamento em dinheiro;
  • Pagamento em cheque;
  • Pagamento em cartão de crédito;
  • Pagamento em cartão de credito;
  • Emissão de boleto bancário;
  • Controle do fluxo de caixa;
  • Pagamento em boleto bancário;
  • Gestão financeira;
  • Registro de contas a pagar;
  • Fim da inadimplência;
  • Registro de contas a receber;
  • Backup;
  • Emissão de nota fiscal;
  • Cadastro de contas Registro de tributos por venda bancárias;
  • Gestão de estoque.

FAQ – Perguntas Frequentes

  1. Após adquirir o gerenciador de vendas da Lexos eu precisarei de outra ferramenta para administrar o meu negócio?

Não, com o nosso software você consegue registrar e gerenciar todas as informações inerentes ao seu negócio.

  1. Preciso de um recurso para atender uma necessidade especial da minha empresa. O que devo fazer?

Neste caso, entre em contato com a nossa equipe e exponha o que você precisa. Nós iremos consultar se esta ferramenta já está sendo desenvolvida para as próximas atualizações do nosso sistema.

Em caso negativo, faremos um orçamento da criação e implantação deste recurso.

  1. Como o gerenciador de vendas pode ser acessado?

O software pode ser acessado dos computadores existentes em seu comércio e pelo aplicativo da Lexos para tablets e smartphones (Android, I Phone e Windows Phone).

  1. Quem tem acesso ao programa?

O proprietário terá o acesso de administrador, com o poder de ver e modificar todas as informações que quiser. Se ele tiver colaboradores, poderá gerar quantas contas quiser, criando um login e senha para cada um e definindo quais ações eles estão autorizados a fazer no sistema.

Lexos