Tenha um programa para comércio que vai otimizar o seu negócio. Com o software de gestão comercial da Lexos, é possível fazer o controle total sobre o funcionamento do seu empreendimento.

Com ele é possível fazer o registro de compras de mercadoria para estoque; fazer orçamentos e vendas; emitir nota fiscal de saída e entrada; dentre outras funções que atendem as necessidades gerenciais de uma loja. E tudo isso de uma maneira fácil, rápida e eficiente.

Conheça este programa para comércio da Lexos. E entenda como ele otimiza o processo de vendas e pode ajudar a aumentar a lucratividade de seu negócio.

O cadastro de usuários

Para começar a usufruir deste programa para comércio completo da Lexos, é necessário criar logins pessoais no sistema.

O administrador pode gerar quantos usuários quiser para seus vendedores, sendo recomendado que utilize o nome completo destes e uma senha que misture letras (maiúsculas e minúsculas), números e caracteres especiais.

Ele ainda tem o poder de definir quais são as ações que cada um deles está autorizado a fazer, o que torna o gerenciamento de informações mais seguro e eficiente.

O programa para comércio da Lexos e o controle de estoque

Ter um estoque de produtos é uma condição importante para que a sua empresa consiga funcionar, porém, talvez mais ainda, é fazer a sua gestão.

Para facilitar a vida dos empreendedores, o programa para comércio da Lexos vem para mostrar que o controle de estoque pode ser feito em algumas etapas, de maneira prática.

Tela de cadastro de vendas do Programa para comercio

experimente grátis o programa para comercio

Cadastrando fornecedores

Cadastrar os fornecedores de seu empreendimento é algo simples com o programa para comércio da Lexos. Ele possibilita que você possa registrar as informações básicas sobre eles (como razão social, nome fantasia, endereço e formas de contato) e que tipo de produto cada um deles abastece o seu estoque, além do preço.

Assim, através de seus registros, ele permite que você possa saber posteriormente a movimentação de entrada e saída dos produtos, calcular qual é o valor total que tem em estoque e contatar os fornecedores para abastecer os itens que eventualmente estão em falta.

Esta é uma vantagem muito importante para empreendedores que atuam com gestão de multilojas. E que você só encontra no programa para comercio da Lexos.

O cadastro de produtos

Todo comerciante sabe como o cadastro de produtos é importante para o funcionamento de seu negócio, seja para controlar o seu estoque como para realizar  rapidamente uma venda.

O primeiro passo para isso é ter o programa para comércio da Lexos. Com ele, você consegue cadastrar todos os seus produtos a partir de suas principais informações, como setor, grupo de venda, código único, o seu NCM/SH etc.

Este cadastro pode ser feito de forma personalizada através do programa para loja da Lexos. Por exemplo, para uma loja de roupas, podem-se criar campos específicos para indicar a cor e o tamanho de cada vestimenta.

 

Mais flexibilidade no registro de produtos

Caso o administrador ou vendedores perceberem algum erro de informação, não há nenhum problema.

No programa para comércio da Lexos, o mais eficiente do mercado, com apenas alguns cliques é possível fazer modificações nas informações contidas no sistema ou mesmo duplicar um produto.

E se por alguma razão algum produto deixar de ser oferecido, é possível excluí-lo sem grandes esforços. O software de gestão rapidamente atualiza este dado, não afetando as outras informações cadastradas.

Assim, estas informações são o primeiro passo que possibilita o controle de estoque.

O programa para comércio da EPR Lexos e a gestão de vendas

As vendas são uma preocupação central para qualquer comerciante, pois afinal são elas que viabilizam o funcionamento e a prosperidade de um negócio comercial. Por isso, vale a pena investir no programa para comércio da Lexos.

Primeiramente, ele possibilita que você utilize o recurso de markup e estipule três tipos de preço: um para varejo, outro para atacado e um último para situações especiais como descontos.

Com isto é possível posteriormente acompanhar e saber a real rentabilidade de cada mercadoria, identificando quais são os produtos que mais saem e os que estão encalhados. É o software da Lexos possibilitando um programa de vendas para sua empresa.

experimente gratis o programa pada comercio

O cadastro de clientes

No programa para comércio da Lexos, você consegue concentrar todas as informações para o gerenciamento de seu comércio, inclusive o cadastro de todos os seus clientes, sejam eles físico ou jurídico.

Com a sua devida autorização, é possível salvar informações como nome, CPF ou CNPJ, telefones e e-mail.

cadastor de cliente do programa para comercio

Cadastro de métodos de pagamento

Pesquisas demonstram que possuir um leque de opções para pagamento é um dos critérios utilizados pelos clientes no momento de escolha de um local para fazer suas compras.

Com o programa para comércio da Lexos, isto não será um problema para a sua loja.

Isto porque ele disponibiliza diversas formas de pagamento para o público. É possível registrar pagamentos em dinheiro, cartão de débito, cartão de crédito e boleto bancário (mediante troca de informações com instituições bancárias).

Este é um programa para loja que também possibilita a realização de vendas parceladas. Em poucos passos, você registra em quantas parcelas será dividida a compra, o valor de cada aquisição, se haverá a adição de juros e em quantos dias a cobrança será feita.

O recurso é bastante interessante também para o comerciante, pois assim ele poderá fazer o controle de clientes em débito e não terá mais problemas com inadimplências e prejuízos.

Fidelização de clientes

Além de investir na atração de mais clientes, é necessário fidelizar os que já conhecem o seu trabalho.  E o programa para comércio da Lexos oferece recursos para que você crie um programa de vendas personalizado para o seu negócio.

Primeiramente, com o cadastro de produtos e registro de movimentações faz com que você possa visualizar quais são os fornecedores/ marcas preferidas dos clientes, podendo decidir quais delas são mais interessantes de continuar oferecendo para o seu público.

Outro recurso interessante é o campo “categoria” no cadastro de clientes. Nele é possível indicar qual é o tipo de produto que determinado consumidor mais compra.

Depois, o empreendedor pode filtrar a informação e enviar novidades e condições de compras especiais para ele, oferecendo um atendimento personalizado.

Como exemplo, em uma loja de artigos esportivos, identifica-se um conjunto de clientes que frequentemente compram artigos relacionados a uma equipe de futebol.

Ao receber novos produtos deste time, é possível criar um mailing em que se enviam informações sobre esta novidade disponível em sua loja.

Se quiser, também é interessante oferecer condições especiais de compras para este grupo. Assim sendo, a Lexos possibilita a criação de um programa de vendas para seu comércio.

Realização de orçamentos

Muitas vezes o comerciante recebe a demanda de orçamento por parte de um cliente. Geralmente, ele é decisivo para que uma venda seja posteriormente aprovada.

 O programa para comércio da Lexos também é eficiente para o envio de orçamentos. Ele permite que o usuário faça uma operação que simula uma venda, mas não chega a fazer modificações no estoque.

E se depois o cliente autorizar a compra do produto, é possível transformar este documento em uma venda de fato.

experimente gratis o programa para comercio

Emissão de nota fiscal

Principalmente para micro- empreendedores, a emissão de nota fiscal costuma estar envolvida em dúvidas e até mesmo alguns receios.

A boa notícia é que a Lexos possui um programa para comércio que facilita este procedimento e fará com que o administrador consiga enxergar as vantagens de emitir nota fiscal.

Isto porque ela faz com que fornecedores e clientes olhem para o seu empreendimento com outros olhos, aumentando a quantidade de parceiros em potencial.

E para emiti-la, é muito fácil com este programa para comércio completo da Lexos.

É necessário lembrar que no momento de fazer o cadastro de um produto no sistema, é possível estipular os seus valores (para varejo, atacado e especial). Se o seu empreendimento trabalha com o envio de mercadorias, sendo um e-commerce ou não, você também consegue indicar o preço de frete para tal operação.

Neste processo, também são indicados todos os tributos que são calculados em cima de cada produto. Eles são essenciais para a emissão de nota fiscal.

Em uma aba especial, você utiliza estas informações já cadastradas para preencher os campos obrigatórios. Ao terminar, a nota para o consumidor é gerada no mesmo momento.

Em caso de troca ou devolução de um produto – procedimentos comuns no comércio-, a emissão de nota fiscal de entrada no estoque é feita com alguns cliques.

Controle suas finanças com o programa para comércio da Lexos

A maioria das empresas que fecha nos primeiros dois anos de funcionamento não faz nenhum tipo de controle financeiro.  Mas com o programa para comércio da Lexos o seu empreendimento não fará parte desta estatística.

Isto porque o programa para comércio da Lexos concentra todas as informações sobre o funcionamento do negócio, tornando possível fazer um balanço real do que está acontecendo com o seu empreendimento.

Há uma entrada específica para que se registre as movimentações de entrada, que são pagamentos que foram e serão recebidos no futuro, como pela venda de produtos.

Outra aba do programa para comércio permite que sejam indicadas as saídas de caixa, sejam contas a pagar fixas (todos os meses, como aluguel, por exemplo) ou esporádicas.

E se o administrador identificar qualquer erro de informação em alguns dos registros ele pode modificá-lo a qualquer momento.

controle financeiro do programa para comercio

Criação e utilização de relatórios

A EPR Luxos oferece um programa para comércio eficiente que permite o acompanhamento detalhado do fluxo de caixa de sua loja.

Com ele será mais fácil tomar decisões que impactarão positivamente o empreendimento.

Além disso, com estas informações, é possível gerar relatórios e também um inventário no programa para comércio da Luxos, onde será possível acompanhar a movimentação e quantidade de produtos em estoque.

Desta forma, a Lexos oferece o programa para comércio completo para qualquer empreendimento.

experimente gratis o programa para comercio

Abaixo você encontra um artigo para entender a importância de um bom sistema comercial

 

Abaixo você encontra um curso sobre a temática

http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ead/programa-varejo-facil-controles-financeiros,43654bbfa8c98510VgnVCM1000004c00210aRCRD

A seguir estão algumas atividades que podem ser realizadas através do programa para comércio da Lexos

Gerenciamento de estoque                                             Controle de vendas

Emissão de nota fiscal                                                      Geração de relatórios

Análise de dados                                                                 Otimização das vendas

Aumento da lucratividade                                             Cadastro de produtos

Modificação rápida de informações                          Busca por fornecedores

Controle de custo de cada mercadoria            Atender a demanda de clientes

Visualizar produtos em falta                                               Gestão financeira

Concentração de informação                                          Gestão operacional

Geração de boletos                                                           Estipular diversas formas Fidelização de clientes                                                         de pagamento

Lucratividade                                                                      Controle de fluxo de caixa

Geração de inventários                                                    Contagem de produtos

Fim da inadimplência

 

FAQ – Perguntas Frequentes

 

  1. O programa para comércio da Lexos é indicado para qualquer tipo de negócio?

Sim. O software elaborado pela Lexos é indicado para todo tipo de comércio. Ele possui as ferramentas que possibilitam o acompanhamento de sua gestão, desde a compra de mercadorias para estoque até a sua venda para o cliente.

As informações que podem ser obtidas através destes registros auxiliam a sua gestão. Ele é a solução ideal para que um empreendimento tenha sucesso.

Se você possui dúvidas ou ideias sobre a adaptabilidade do sistema para o seu negócio, não deixe de contatar um dos nossos consultores para obter as informações que precisa. A Lexos oferece um programa para loja completo.

  1. Quais são as vantagens que o programa para comércio da Lexos oferece para a minha gestão financeira?

Com o software oferecido pela Lexos, é possível fazer o controle de todas as movimentações financeiras feitas na empresa, seja a compra de mercadorias, vendas realizadas, gastos esporádicos, pagamentos a serem recebidos ou feitos, etc.

Em poucos segundos, você pode selecionar uma data de início e outra final para obter um período passível de análise. Será possível fazer balanços dos rendimentos e saber se os negócios estão em bom andamento.

Além disso, você pode cadastrar contas bancárias no sistema, seja pessoais como institucionais. Desta forma será possível também visualizar as movimentações feitas entre elas e o caixa.

  1. Como funciona o markup do programa para comércio da Lexos?

O markup é um método que permite que o empreendedor controle o preço de venda de um produto. A partir de um cálculo sobre o custo de um item, ele possibilita que se chegue ao valor ideal que cubra os gastos e permita a obtenção de lucro.

experimente gratis o programa para comercio

Lexos