Qualquer empresa hoje em dia, independente do segmento em que atua ou porte que apresenta, precisa investir em uma gestão qualificada para ter sucesso. E para isso, contar com ferramentas eficientes, como um sistema ERP, é fundamental.

Descubra agora como melhorar a gestão do seu empreendimento por meio de uma ferramenta inovadora e eficaz.

Entenda mais sobre o que é ERP – Enterprise Resource Planning e para que serve esta ferramenta, bem como as vantagens que ela pode proporcionar para a gestão da sua empresa.

O que é Sistema ERP e para que serve

O Sistema ERP corresponde a um software de gestão empresarial que vem contribuindo bastante na resolução de uma das maiores necessidades que as empresas normalmente apresentam: a gestão dos seus negócios.

Antigamente, esta ferramenta era privilégio apenas das empresas de grande porte. Mas hoje em dia, este recurso também faz parte da realidade de empresas de pequeno e médio porte.

Quando utilizada corretamente, o software ERP tem o poder de melhorar e muito a gestão, seja financeira, de vendas, ou de qualquer outro setor, da empresa.

Agora para que o sistema ERP forneça os resultados conforme o esperado, é preciso que o gestor entenda, primeiramente, como este software funciona, ou seja, como ele deve ser aplicado para gerar resultados cada vez mais consistentes para o negócio.

 sistema de gestão lexos

Software ERP: Como ele funciona?

 O sistema ERP representa a solução perfeita para os empreendedores que desejam melhorar a gestão dos seus negócios. Além de envolver as melhores técnicas de programação, este software de gestão também engloba ações que são extremamente necessárias para o crescimento saudável de uma empresa.

 Este software apresenta uma interface intuitiva, que torna o seu funcionamento mais prático e facilitado para o usuário.

No Sistema ERP, os dados da empresa ficam agrupados em um banco de dados único. O que favorece a integração entre os diferentes departamentos da companhia. Isso faz com que as operações dentro da empresa sejam realizadas com mais agilidade e eficiência.

Vale lembrar que, cada departamento presente no banco de dados presentes no sistema ERP, recebe um nome de identificação. Essa divisão é o que de certo modo torna a gestão do negócio muito mais assertiva e eficaz.

Por meio de um software ERP, é possível conectar todos os dados de uma empresa, em um único espaço, fazendo, assim, com que toda a equipe passe a usar este sistema na realização de suas tarefas dentro da empresa.

Para isso, é necessário que os computadores da companhia atuem em uma rede única, de modo que as informações geradas por cada setor, sejam guardadas no servidor responsável por prestar o serviço de gestão pelo sistema ERP.

Estes dados ficam armazenados com toda segurança possível e pode ser acessados mediante a credencial de cada integrante da equipe.

Mas se você acha que facilitar a organização e otimizar a integração entre os diferentes setores de uma empresa são as únicas vantagens que o software ERP pode proporcionar, está enganado!

relatorios sistema ERP 

 Conheça as vantagens que o Sistema ERP Lexos pode gerar para a sua empresa

O sistema ERP Lexos é um software de gestão comercial completo, de elevado desempenho, que oferece mais agilidade e confiabilidade a gestão empresarial das empresas que atuam nos mais diferentes segmentos de mercado.

Isso porque, o sistema ERP Lexos é aplicado de acordo com a necessidade de cada organização. Ou seja, ele pode conter apenas os recursos necessários para atender as demandas especificas de cada empresa.

Por meio do Sistema ERP Lexos, é possível contar com ferramentas que podem garantir a melhor gestão para o seu negócio.

Além disso, o software ERP Lexos atua de forma integrada a todos os setores da empresa e de forma online, o que significa dizer que todos os dados e informações da companhia ficam armazenados na nuvem, o que confere mais segurança e praticidade para a sua gestão.

Reduza os custos da sua empresa com o Sistema ERP Lexos

 

Dentre as diversas vantagens que o Sistema ERP pode proporcionar para a sua empresa, a redução é, sem dúvida alguma, a que mais se destaca, afinal de contas, qual gestor não deseja garantir melhores resultados para a sua empresa, gastando menos?!

Pois bem, saiba que isso é totalmente possível com o sistema de gestão automatizado Lexos.

Isso porque, através do seu sistema ERP, você consegue obter um maior controle sobre o setor financeiro da sua companhia, planejando as suas contas de maneira rápida e facilitada.

Com o software de gestão Lexos, você poderá lançar suas contas fixas de uma única vez, além de ter um maior controle sobre as contas parceladas do seu negócio, bem como sobre os seus vencimentos.

Suas contas serão distribuídas em centros de custos, o que vai permitir o acompanhamento da variação dos gastos da sua empresa ao longo dos meses.

Com o sistema de gestão ERP Lexos, você faz muito mais por sua empresa, implementando ações mais dinâmicas e sem gastar muito tempo.

Otimize os processos no dia a dia da sua empresa

 

Ao implantar o Sistema ERP Lexos, os processos realizados no dia a dia da sua empresa, se tornaram muito mais ágeis e práticos.

Seja no setor financeiro, de vendas, no controle de estoque, ou em qualquer outro departamento, as operações passaram a ser executadas de forma integrada e com muito mais rapidez, sem abrir mão da qualidade, que normalmente é uma das mais afetadas quando a gestão não é eficiente.

Além disso, com este software ERP, os riscos de falhas é mínimo, já que todas as tarefas são feitas de maneira dinâmica e automatizada.

Isso é um ponto positivo a ser considerado, já que o excesso de erros acaba provocando retrabalhos desnecessários e que demandam um tempo que poderia estar sendo investido em outros campos mais importantes do seu negócio.

Agilize as tomadas de decisão com a adoção de uma gestão eficiente

 

Para garantir a tomada de decisões de forma rápida e assertiva, você, enquanto gestor, precisa contar com relatórios contendo dados atualizados sobre o que se passa na sua empresa, certo?!

Pois bem, com o Sistema ERP Lexos, você terá em mãos o controle total da gestão do seu negócio. E tudo isso em tempo real.

Isso porque o sistema de gestão Lexos emite automaticamente, relatórios gerenciais para que você consiga entender o que se passa com a sua empresa de maneira muito mais rápida e eficaz.

Por meio dos relatórios gerados pelo sistema ERP Lexos, é possível analisar o desempenho dos funcionários da sua empresa, controlar pagamentos e/ou recebimentos, mensurar o ticket médio das vendas realizadas na sua empresa, identificar a margem bruta dos produtos vendidos, custo de estoque, e muito mais!

Os relatórios gerados por este sistema são fáceis de entender, uma vez que eles são altamente intuitivos.

Além disso, sua configuração pode ser alterada pelo usuário a qualquer momento e de maneira muito mais simples do que seria se este processo fosse realizado manualmente.

Tendo os dados da sua empresa em mãos, e de forma automatizada, com certeza você passará a tomar decisões mais estratégicas e assertivas para a sua companhia.

Venda mais com as ferramentas certas

Para que a sua empresa consiga competir de igual para igual com as grandes referencias do mercado, é preciso que ela conte com as ferramentas certas para tornar o processo de compra muito mais rápido e eficiente, especialmente se o seu negócio está envolvido com vendas pela internet ou no varejo.

É preciso disponibilizar orçamentos de maneira rápida, oferecer uma experiência de compra rápida e segura em e-commerces, assim como fazer o envio de boletos bancários de maneira dinamiza e eficaz.

Como conseguir tudo isso?

Muito simples! Independente do seu segmento ou porte, o sistema ERP Lexos conta com as ferramentas necessárias para não só aumentar o número de vendas do seu negócio, como também elevar o nível de satisfação dos clientes com a sua marca.

O processo de gestão no sistema ERP Lexos, envolve procedimentos completos. E descomplicados, para atualizar os demais setores da sua empresa. E garantir que o aumento das suas vendas aconteça de maneira gradual e crescente.

Por isso, se o seu empreendimento necessita dar um up grade nas vendas, então contar com o sistema de gestão da Lexos é, sem dúvida alguma, o melhor caminho para o alcance deste e de muitos outros objetivos da sua empresa.

Conte com um controle de estoque eficiente

 

Através do Sistema ERP Lexos, a gestão do seu estoque ganhará uma nova roupagem. Isso porque ele permite o acompanhamento em tempo real de todas as entradas e saídas do setor comercial da sua empresa.

Esta vantagem, acaba se tornando um diferencial competitivo muito importante para qualquer negócio. Visto que assim, evita-se a falta de mercadoria no estoque. O que poderia prejudicar seriamente as suas vendas.

O Sistema ERP Lexos é super completo. E conta com as ferramentas necessárias para otimizar a gestão de compras do seu negócio, garantir o melhor controle sobre o fluxo de produtos da sua companhia e também evita prejuízos decorrentes do excesso ou da falta de produtos no seu estoque.

Não perca tempos preciosos tentado fazer o controle do seu estoque através de planilhas e outros sistemas manuais.

Com o software ERP da Lexos, você perceberá o quanto pode ser fácil. E rápido promover o controle de estoque do seu negócio.

Fique em dia com o Fisco

 

Com as obrigações fiscais exigindo cada vez mais do empreendedor. Manter os impostos em dia é essencial para garantir que o seu negócio não acabe sendo prejudicado no futuro.

Já pensou em não ter que se preocupar com a parte burocrática envolvendo as obrigações fiscais do seu negócio? Seria maravilhoso, não é mesmo?!

Mas para que isso aconteça, é preciso contar com um sistema de gestão eficiente. Que lhe permita andar quite com os seus compromissos fiscais.

É exatamente isso que o Sistema ERP Lexos tem para lhe oferecer. Através desse sistema, você pode poderá gerenciar melhor o seu sistema financeiro. Não deixando nenhuma etapa importante de lado. Para que, no final, todas as obrigações fiscais que o seu negócio apresenta, sejam cumpridas com sucesso.

Este software ERP não só vai ajudá-lo a ampliar suas vendas, como também cuidará de todo o processo pós venda.

Desde a emissão do boleto bancário, até a emissão da nota fiscal e a finalização da compra. Você não terá que se preocupar com absolutamente nada. Além do que é realmente importante para o crescimento do seu negócio.

Sem contar que também não correrá mais o risco de esquecer o pagamento de algum imposto. E ficar em dívida com o fisco. Este é um diferencial que somente bons sistemas de gestão são capazes de oferecer.

Obtenha um maior controle sobre os clientes e produtos do seu negócio

 

Não adianta contar com um sistema de gestão eficiente. Se a sua equipe não faz ideia de como usá-lo durante a realização das suas tarefas diárias, não é mesmo?!

Por isso, para extrair o máximo de benefícios que esse tipo de sistema tem para oferecer. É importante que os seus funcionários consigam manipular de forma assertiva o software de gestão da sua empresa.

Até mesmo para garantir que as informações e dados sejam atualizados e os processos finalizados com sucesso.

O Sistema ERP Lexos garante exatamente isso! Ou seja, por meio desse sistema, os funcionários da sua empresa poderão cadastrar clientes. E produtos de maneira simplificada. Tornando as operações muito mais rápidas e eficientes.

Por ser um sistema com uma interface simples e usual, o seu uso acaba se tornando algo de fácil entendimento. Além disso, todos os seus recursos são disponibilizados conforme a necessidade de cada empresa. O que torna o seu uso muito mais prático.

Em caso de dúvida, nossa equipe de suporte estará sempre a disposição para solucionar qualquer problema que por ventura venha a ocorrer.

Confira abaixo a lista de alguns artigos interessantes que tratam sobre gestão de negócios:

https://blog.lexos.com.br/como-melhorar-a-gestao-de-seu-estoque

https://blog.lexos.com.br/entenda-o-que-e-curva-abc-e-quais-sao-os-seus-beneficios

https://blog.lexos.com.br/administracao-financeira/

https://blog.lexos.com.br/como-fazer-controle-de-estoque/

https://blog.lexos.com.br/relatorio-gerencial/

Veja também alguns cursos que listamos e que envolvem o tema gestão de negócios:

 

https://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/gestao/Gestao-De-Negocios—Varejo/GENEGEAD-01slsh2016-1/GENEGEAD_00/SEM_TURNO/

https://ead.senar.org.br/cursos/empreendedorismo-e-gestao-de-negocios/

Lexos