Sistema para Funerária Lexos

 

O Lexos Varejo é um sistema para funerária que permite controlar e gerenciar de forma simples e confiável o atendimento funerário. Tenha um software para funerária  completo com controle de vendas, estoque, financeiro e relatórios gerenciais. Conte com uma equipe de suporte campeã. Veja abaixo as principais funcionalidades!

 

 

 

Controle de Clientes

 

Com o programa para funerária Lexos, além das operações padrões de cadastro, possuímos diversas funcionalidades para melhorar a gestão de clientes de sua empresa, como: Gestão de crédito, grupo de clientes, promoção por grupo de clientes, cadastro de dependentes, consulta inteligente e muito mais.

Com nosso sistema para funerária você vai eliminar de vez sua planilha de cadastro de clientes e terá um controle simples e rápido.

sistema para funeraria - cadastro de cliente

Veja mais detalhes sobre nosso Controle de Clientes

 

Emissão de Carnet ou Cobrança Bancária

 

Com o sistema para funerária Lexos, você consegue emitir boletos para os principais bancos. Imprima boletos pelo próprio sistema, ou envie automaticamente por e-mail. Quando o cliente realizar o pagamento, a baixa é automática.

A comunicação com o banco é feita através de troca de arquivos. Os chamados “arquivo remessa” e “arquivo retorno”.

Arquivo remessa: é o arquivo contendo as instruções para registro do boleto no sistema bancário.

Arquivo retorno: é o arquivo contendo as informações para baixa automática das contas a receber, facilitando e automatizando esse processo.

 

Contas à Pagar

 

A gestão do contas a pagar ficará muito mais simples com o software para funerária da Lexos. Com ele é possível fazer o registro de contas fixa ou parceladas de maneira simples.

Contas fixa, como contador, água, aluguel e muitas outras podem ser cadastradas e ter seus valores ajustados mês a mês. O importante é que elas ficam como estimativa de gastos para os próximos meses.

As contas a pagar podem ser geradas a partir de compras registradas no módulo de compras e tudo fica conectado, o pedido de compra, a compra, nota fiscal, o fornecedor e a conta a pagar.

 

Tela Conta a Pagar - sistema para funeraria

Veja mais detalhes sobre nosso Contas à Pagar

 

 

Contas à Receber

 

A gestão de contas a receber é feito de maneira bem simples. Ao registrar uma venda, a conta a receber é automaticamente registrada. O cliente pode escolher por diversas formas de pagamento que são previamente configuradas no sistema.

Caso a forma de pagamento do cliente tenha sido em cartão de crédito, automaticamente as taxas da bandeira são descontadas e a parcela creditada na data correta.

Para vendas com crediário próprio, a conta a receber é gerada e fica em aberto até o cliente efetuar o pagamento. É possível configurar um limite de crédito para os clientes baseado em alguns critérios.

 

Veja mais detalhes sobre nosso Contas à Receber

 

Crediário

Faça a análise de crédito de seus clientes para abertura de crediário próprio em nosso módulo de gestão de crédito. Neste módulo é possível você anexar o holerite do cliente, liberar uma porcentagem de limite de crédito baseado em sua renda, classificação de risco (baixo, médio e alto risco).

Configure  o número de parcelas e valor mínimo por cada parcela. O sistema para funerária Lexos possui a impressão da nota promissória das vendas em crediário, garantindo assim o recebimento desta duplicata em juízo.

Com nosso sistema de crediário, é possível bloquear novas vendas para clientes que estão inadimplentes, para evitar maiores prejuízos para sua empresa.

 

Abaixo listamos alguns bons artigos sobre gestão de empresa:

 

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Estratégia de gestão financeira e controle de contas

Gestão empresarial e ERP: qual é a ligação?

 

Alguns exemplos do que você pode fazer

 

  • Cadastro de contas bancárias;
  • Cadastro de contas a receber e contas a pagar;
  • Atualização automática do preço de venda em função do custo;
  • Atualização em massa de preço de venda e custo;
  • Importação / exportação de produtos entre lojas;
  • Saber o custo total de seu estoque;
  • Emissão de boleto;
  • Gestão completa de clientes;
  • Controle de estoque;
  • Controle financeiro;
  • Gestão de crédito;
  • Gestão Multi-loja;
  • Controle de vendas;
  • Relatórios Gerenciais;
  • Crediário;

 

FAQ – Perguntas Frequentes

O modo “contas a pagar” fica vinculado às minhas notas de compra de produtos?

Sim, quando você registra as notas de fornecedores pelo módulo de compras é possível gerar automaticamente o modo “contas a pagar”, que ficará vinculado à nota.

O modo “contas a receber” é gerado automaticamente?

Sim, todas as vendas geram automaticamente uma “conta a receber”, mas também é possível cadastrar manualmente, se necessário.

É possível abrir e fechar o caixa mais de uma vez por dia?

Sim, você pode abrir e fechar o caixa quantas vezes quiser, informando o funcionário que está abrindo e o troco inicial.

É possível emitir uma Nota Fiscal Eletrônica depois de já ter concluído a venda?

Sim, você pode emitir a NFe quando quiser.

Você pode, por exemplo, registrar vendas feitas para um cliente durante todo o mês e emitir uma única nota em um determinado dia.

É possível visualizar os relatórios de venda do meu celular ou tablet?

Sim, temos a opção de analisar suas vendas através do nosso módulo de B.I (Business Intelligence) dentro do seu celular, tablete ou notebook. Acompanha suas vendas de onde estiver.

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