26 de agosto de 2020

Como se Destacar no Buy Box da B2W

Os marketplaces nunca estiveram tão em alta como em 2020 e ciante deste cenário, cada vez mais lojistas disputam espaço dentro destas plataformas tornando o mercado cada vez mais competitivo. Por conta disso, marketplaces como a B2W criaram uma forma de exibir o melhor anúncio para o consumidor: o buy box.

Conheça as principais vantagens do buy box para as lojas virtuais:

✅ Ganha mais visibilidade para seu produto e marca

Conquista mais credibilidade com o consumidor

Aumenta suas chances de converter a venda

Incentiva sua operação a ser mais eficiente e competitiva 

O que é buy box?


O buy box é a posição mais concorrida para um lojista dentro de um marketplace. Como estas plataformas existem diversas ofertas para o mesmo produto, a maneira mais eficiente de exibi-las para o consumidor é agregando todas as opções em uma única página. A caixa que exibe várias ofertas do mesmo produto é o buy box.

Quem está no Buy Box pode dizer que já largou na Pole Position, pois ganha mais exposição e acaba conquistando a confiança do consumidor ao mesmo tempo. Não é a toa que algumas estimativas mostram que cerca de 90% das vendas ocorrem na tão disputada caixinha de destaque, comprovando a tese de que vale muito a pena chegar lá. 

buy box b2w

Como aparecer no Buy Box da B2W?

A B2W é um dos marketplaces com o buy box mais concorrido. As vendas brutas do marketplace aumentaram 27,3% no primeiro trimestre — a R$ 4,58 bilhões, na comparação anual. Além disso, a liderança da companhia já tem planos de abrir sete centros de distribuição até 2022, o que representa uma pequena amostra de sua expansão.

Para selecionar a oferta que vai aparecer no buy box, o algoritmo da B2W analisa preço, prazo de entrega, reputação do vendedor e valor do frete. Depois dessa análise a B2W escolhe o melhor anúncio e posiciona-o na primeira colocação da caixa de anúncios.

Se você vende na B2W e tem como objetivo aumentar vendas, certamente precisará elevar o nível do seu serviço se quiser chegar ao Buy Box. Uma das estratégias para conseguir fazer isso é por meio do fulfillment.

O fulfillment é o processo operacional que controla desde o recebimento do pedido até a entrega do produto para o cliente. Veja como ele funciona:

O fulfillment é peça-chave para garantir uma operação mais rápida e eficiente. Ao contar com uma tecnologia integrada e automatizada, o lojista consegue:

✅ Controlar o estoque de forma inteligente 

Agilizar e reduzir erros durante o picking and packing

Emitir notas fiscais automaticamente

Monitorar e rastrear a entrega

Reduzir prejuízos com logística reversa e custos pós-venda

Melhorar a qualidade do serviço e chegar ao buy box

Quanto mais eficiente este processo, maiores as chances de chegar ao buy box. O fulfillment acelera este ciclo positivo.

Se o seu produto está no fullfilment, por consequência o tempo de entrega será mais rápido e dependendo do local do comprador, o frete será mais barato também.

Você sabe o que é o fulfillment?

Como o Lexos te ajuda a chegar no buy box

O Lexos é um sistema intuitivo, feito para PMEs, com todos os recursos necessários para gerenciar sua operação de e-commerce dentro da B2W. Veja as principais funcionalidades do Lexos ERP:

  • Controle de estoque integrado à B2W fulfillment
  • Precificação Inteligente que calcula preços de custo, impostos, comissões e valor de frete na B2W 
  • Picklist com checkout de conferência de pedidos e leitor de código de barras para organizar seu processo de separação e embalagem
  • Expedição automatizada para evitar atrasos de envio, prejuízos e perdas de reputação
  • Nota fiscal Eletrônica (NFe) automática para não precisar conferir nota por nota
  • Emissão de etiqueta de postagem integrada à B2W Entrega
  • ERP com PDV Off line integrado (exclusivo da Lexos)

Conheça todos os benefícios do Lexos que vão te ajudar a vender mais na B2W

  • Com o Lexos ERP é possível cadastrar os produtos da sua empresa de forma automática ao importar do XML da nota fiscal do seu fornecedor
  • Crie Kits de Produtos 
  • Controle integrado de estoque, pedidos e vendas 
  • Sistema automatizado de entrada de nota fiscal e geração de etiquetas
  • Relatórios de estoque mínimo em tempo real
  • Controle suas vendas em todos os marketplaces com um termômetro de lucratividade segmentado por canal
  • Integração nativa com B2W 
  • Relatórios Gerenciais 
  • Controle Financeiro (https://www.lexos.com.br/controle-financeiro)
  • Gere relatórios de fluxo de caixa mensais e fique por dentro do fluxo de caixa diário. Além disso, o Fluxo de caixa projetado permite ter uma ideia 100% real da situação financeira da empresa.

Faça o Download da nossa Planilha de Precificação de Marketplace Grátis e entenda se suas vendas estão com uma boa margem de lucro.

“A facilidade que a Lexos me proporciona vai muito além de um ERP integrado. Hoje eu consigo ver os dados do meu negócio de uma forma muito mais rápida e fácil. E também tenho total controle sobre meu estoque, vendas e financeiro”, Washington Raposo, empresário.

Comece agora seu teste grátis!