31 de outubro de 2023

Aumente a visibilidade de seus produtos na Amazon utilizando Amazon Ads

Mais visibilidade para seus produtos e mais vendas. Essa é a promessa da Amazon Brasil para quem investe no Amazon Ads.

Quer saber mais sobre esse tipo de anúncio e descobrir todas as vantagens que você pode estar perdendo? Acompanhe o artigo e descubra.

Amazon Ads: o que é?   

O Amazon Ads é uma ferramenta que permite divulgar a sua marca ou produto dentro do marketplace, ou seja, são os anúncios que você cria para ganhar mais visibilidade, se tornar mais conhecido e vender mais na plataforma.

Como funciona o Amazon Ads?

O Amazon Ads oferece uma variedade de formatos de anúncios, incluindo:

  • Anúncios patrocinados: esses anúncios são exibidos em destaque nas páginas de resultados de pesquisa da Amazon, com base nas palavras-chave que os clientes usam para pesquisar.
  • Anúncios de display: são exibidos em diferentes locais do site da Amazon, como nas páginas de produtos e nas páginas de categorias;
  • Anúncios de vídeo: são exibidos em diferentes locais do site da Amazon, como no início dos vídeos e nos anúncios de banner;
  • Anúncios de Sponsored Brands: apresentam um logotipo ou imagem da marca do vendedor em destaque, com um link para a página do produto.

Como otimizar seus anúncios na Amazon Ads?

Depois de criar seus anúncios, você precisará monitorá-los e otimizar seus resultados. Você pode usar as ferramentas de análise da Amazon Ads para acompanhar o desempenho de seus anúncios e fazer ajustes conforme necessário.

Dicas para otimizar seus anúncios

  • Use palavras-chave relevantes: as palavras-chave que você usa para seus anúncios determinam onde eles serão exibidos. Certifique-se de usar palavras-chave relevantes que as pessoas usam para pesquisar produtos como os seus;
  • Crie anúncios atraentes: seus anúncios devem ser atraentes e relevantes para o seu público-alvo. Certifique-se de usar imagens e textos de alta qualidade;
  • Teste diferentes variações: você pode testar diferentes palavras-chave, imagens, texto e orçamentos.

Amazon Ads: 8 vantagens que você pode estar perdendo

Veja agora algumas vantagens de usar o Amazon Ads:

1- Variedade de formatos para você vender mais

Com o Amazon Ads, você pode divulgar o seu produto de várias maneiras diferentes: é possível gravar vídeos, áudios, confeccionar gráficos, banners e até mesmo mostrar pesquisas

Outra funcionalidade que o Amazon Ads oferece é a criação de anúncios para as redes sociais. 

Liberdade e poder de escolha

Com o Amazon Ads, você pode definir o orçamento para a sua campanha, escolher o tipo de anúncio que mais combina com a sua estratégia de vendas e selecionar para quem quer mostrá-lo.

Controle de custos

Como você só paga quando alguém clica em seu anúncio, permite um controle do seu orçamento de marketing.

Big data a favor do seu negócio

A Amazon reúne dados sobre o comportamento dos consumidores e usa isso para melhorar a eficácia dos anúncios. 

Disponível até para quem não é vendedor

De acordo com a gigante do e-commerce, você não precisa ter uma conta de vendedor para usar o Amazon Ads.

Soluções personalizadas

A Amazon tem um laboratório de inovação de marca específico para desenvolver campanhas para engajar os consumidores em várias etapas do funil de marketing

Essa equipe é responsável por criar soluções personalizadas de acordo com os objetivos dos vendedores.

Amazon DSP: maior alcance da sua marca 

O Demand Side Platform é uma solução do Amazon Ads que permite ao visitante alcançar novos clientes dentro e fora da plataforma

A inteligência da plataforma gera relatórios de desempenho e insights informativos que ajudam o vendedor a identificar os hábitos de consumo dos consumidores para que possam melhorar as suas ofertas. 

Amazon Attribution: mais dados para melhores campanhas

Nesta modalidade, os anunciantes podem obter dados sobre como os seus anúncios estão performando fora da Amazon.

Essa solução permite analisar se os pontos de contato que os clientes têm com a sua marca nesses canais os ajudam a encontrar o seu produto e como é a experiência. 

A partir da avaliação, você pode usar esses dados para melhorar os seus anúncios dentro da Amazon, usando as mesmas estratégias que estão funcionando bem em outros canais.

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Leia mais sobre:

Métricas de todos os tipos para mensurar seus resultados

Além das soluções para tornar as campanhas mais atrativas, quem usa o Amazon Ads tem acesso a inúmeras métricas que mostram a efetividade dos anúncios. 

Veja agora quais são elas:

  • Taxa de cliques (CTR): para saber a porcentagem de cliques no anúncio, divida o número de cliques pelo total de impressões (quantas vezes o anúncio apareceu) e então, multiplique 100;
  • Custo por clique (CPC): quanto você pagou por cada clique no anúncio. Para calcular o custo de cada, divida o total investido no anúncio pelo número de cliques recebidos;
  • Custo por milhar (CPM): é quanto você vai pagar por cada impressão que seu anúncio receber;
  • Taxa de conversão: quantas vendas este anúncio gerou;
  • Custo de publicidade por venda (ACoS): mede a performance de anúncios patrocinados. Para calcular, divida o valor investido no anúncio pelo número de vendas;
  • Média de impressões, cliques e conversões diárias: é quantidade de vezes que seu anúncio foi mostrado, quantos cliques recebeu e quantas vendas gerou;
  • Custo diário com anúncios: o valor do anúncio é dividido pela quantidade total dias em que ele foi exibido.

São muitas vantagens em utilizar o Amazon Ads, não é mesmo?

E sabe uma dica que vai te ajudar a vender ainda mais na Amazon e nos outros marketplaces?

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