30 de julho de 2021

Tendências no Mercado Livre para quem quer vender mais

Os hábitos dos consumidores estão em constante mudança, e isso impacta diretamente o seu negócio, principalmente no digital.

Se você é vendedor do Mercado Livre, por exemplo, é necessário ficar sempre de olho nas tendências para não ficar para trás dos milhares de concorrentes.

Então, continue lendo e entenda um pouco mais sobre as tendências do Mercado Livre para arrasar nas suas vendas!

Tendências no Mercado Livre: vendas na internet continuarão a crescer

De acordo com pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em parceria com o Movimento Compre&Confie, o comércio eletrônico brasileiro faturou R$ 41,92 bilhões de janeiro a agosto de 2020. 

Já em 2021, foram realizadas 78,5 milhões de compras online nos três primeiros meses do ano, segundo dados da pesquisa da Neotrust.

No Mercado Livre, houve um crescimento de 84% em volume de vendas também nos três primeiros meses de 2021.

Ou seja, o comércio digital só tende a crescer, sendo reflexo dos novos hábitos dos consumidores.

Mercado Livre: tendências vão de acordo com os hábitos dos consumidores 

A pandemia provocada pela Covid-19 mudou os hábitos de grande parte dos consumidores, que se tornaram ainda mais adeptos ao digital, por conta do isolamento social.

É claro que a população já caminhava para essa transformação digital, mas é inegável que ela foi acelerada devido às circunstâncias, exigindo que as empresas se adaptassem a essa nova realidade para sobreviver.

E isso foi desde itens básicos, como supermercado e farmácia, até mesmo lazer e vestimentas. 

Um exemplo é o estudo realizado pela All iN e Social Miner, que mostra que as lojas online tiveram 42,9 milhões de consumidores únicos, sendo 47% deles estreantes.

Falando em tendências do Mercado Livre, por exemplo, a mudança desses hábitos levanta pontos importantes para se atentar. 

Um deles é que os consumidores digitais têm acesso a diferentes marcas e ofertas, logo procuram por um preço competitivo, praticidade (tanto no momento da compra quanto na rapidez da entrega), além de variedade.

Outra tendência entre os consumidores é a busca por interações mais humanizadas, garantindo uma experiência positiva de compra. 

É necessário que o vendedor esteja sempre atento para tirar as principais dúvidas do consumidor, o mais rápido possível, já que no digital a agilidade marca presença. 

Tendência Mercado Livre: esteja atento aos produtos mais buscados

Vamos dar um exemplo: um hábito que tomou conta de grande parte das empresas foi o chamado home office.

Com isso, houve um aumento na procura de itens como computadores e acessórios de informática. 

A dica para você que deseja saber como ver as tendências no Mercado Livre é estar sempre atento ao momento que o mundo e a população vem vivendo, percebendo o que o seu público deseja consumir. 

E isso vale também para os nichos e segmentações, já que dentro deles existem uma gama variada de produtos. 

A personalização de produtos é outro ponto que também vem ganhando grande destaque entre os consumidores, que desejam algo único e exclusivo, com a “cara deles”.

O site também conta com uma aba de mais vendidos, sendo sempre interessante ficar atento aos produtos que mais estão tendo saída e ver de que maneira você pode atribuir esses insights ao seu negócio.

Tendência de vendas no mercado livre: saiba que elas vão muito além dos produtos

Como já reforçamos acima, os hábitos dos consumidores ditam muito aquilo que eles querem consumir. E isso não diz respeito apenas a produtos. 

Fornecer uma entrega rápida, oferecer pagamentos instantâneos (como o PIX) e otimizar a descrição dos produtos com as principais palavras-chaves procuradas pelos consumidores ajudarão você a se destacar na plataforma.

Conte com um Hub integrador nesse processo

Sabemos que pode ser um pouco difícil se adequar aos novos hábitos dos consumidores, que querem preços competitivos, agilidade na entrega, dentre muitas outras questões.

Por isso, nada melhor do que contar com um Hub que facilita e otimiza processos como a expedição, te ajuda a gerenciar anúncios em diversos marketplaces, tudo isso trazendo mais praticidade e mais tempo para você investir em estratégias que tem como consequência mais vendas para o seu negócio!

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