O software desenvolvido pela Lexos é um sistema de vendas e controle de estoque eficiente, que oferece todas as ferramentas necessárias para que você faça uma boa gestão do seu negócio, seja ele um comércio de produtos ou uma prestadora de serviços.

Através dele você pode cadastrar fornecedores, estipular a quantidade mínima para cada produto, fazer orçamentos, pedidos de vendas, acompanhar a movimentação de caixa, dentre outros. Conheça agora o nosso software de vendas e estoque e veja como ele pode otimizar o seu dia-a-dia.

Frente de caixa

Sabendo a importância de atender o cliente com rapidez, o sistema de vendas e controle de estoque da Lexos se mostra de fácil utilização, fazendo com que você e seus colaboradores façam orçamentos e vendas com apenas alguns cliques.

Software de vendas e estoque Lexos e a Emissão de nota fiscal

O nosso sistema de vendas e controle de estoque descomplica a emissão de cupons fiscais. Mesmo que você perca a conexão por um momento, é possível continuar o procedimento da mesma forma até o restabelecimento da rede.

Além disso, o nosso programa é compatível com os tipos de notas fiscais mais utilizados no Brasil como o SAT Fiscal – obrigatório para a cidade de São Paulo-, NFC-e que é aceita em praticamente todos os estados, ECF e o NF-e, recurso elaborado pela Lexos para facilitar a emissão eletrônica.

Orçamento

O nosso sistema de vendas traz a possibilidade de fazer orçamentos para o seu cliente. Sendo uma espécie de venda simulada, você adiciona os produtos e faz a cotação deles, sem mudar nada no seu controle de estoque.

A vantagem que damos é a possibilidade de transformar este mesmo orçamento em venda, após o aceite do cliente. Desta forma, você não precisará fazer o trabalho duas vezes.

Pedido de venda

O controle de estoque e vendas oferecido pelo sistema da Lexos é ideal para lojas que a pré-venda, pagamento e entrega são feitos por colaboradores distintos.

Com este recurso é possível agilizar o atendimento ao cliente, já sabendo qual é o valor a ser pago pelos produtos e dando baixa das mercadorias no controle de estoque.

Registro de vendas

Com o sistema da Lexos é possível criar um programa de vendas para seu negócio. Faça o registro de tudo o que é vendido e saiba quem são os clientes que mais compram, quais são os produtos mais vendidos e os encalhados e quais são os fornecedores preferidos. Assim, crie estratégias para vender mais.

Abertura e Fechamento de Caixa

O sistema de vendas e controle de estoque do software Lexos integra as informações de abertura e fechamento do caixa em tempo real. A partir disso, é possível saber das suas vendas dia-a-dia, as formas de pagamento escolhidas e a quantidade de venda por funcionários.

Múltiplos terminais

O programa da Lexos oferece recursos que dinamizam as suas vendas ao possuir múltiplos terminais. Lojas físicas podem ser integradas ao seu e-commerce assim como as suas franquias. Ainda, se os seus terminais são de touch screen a Lexos criou uma versão do sistema especialmente para isso.

Formas de pagamento

Ofereça diversos meios de pagamento para o seu cliente fechar uma compra com você. O nosso sistema aceita o pagamento em dinheiro, cheque, cartão de débito, cartão de crédito (para compras a vista ou a prazo) e boleto bancário.

Contas bancárias

O sistema de vendas e controle de estoque da Lexos permite que você cadastre contas bancárias no sistema, sejam elas pessoais ou comerciais. A partir delas é possível emitir boletos e acompanhar transações como recebimentos, transferências, depósitos, retiradas e outras ações.

Emissão de boletos bancários

Com o cadastro de contas bancários em nosso sistema você pode emitir boletos bancários, registrar esta conta a receber e saber quando o pagamento foi compensado.

Crediário próprio

Com o nosso programa de cadastro de clientes e vendas você consegue criar o seu próprio crediário. Análise o crédito do cliente por meio de comprovantes de renda e estipule a forma como as vendas a prazo serão feitas a ele.

Depois, divida a compra em quantas parcelas quiser, indique se haverá correção de juros e registre o dia de pagamento mensalmente combinado por você e o consumidor.

Inadimplência

Com o nosso sistema de vendas e controle de estoque é possível filtrar todos os clientes com pendências e acompanhar a situação de pagamento de cada um.

Através deste recurso você pode fazer cobranças ou simplesmente suspender as vendas para um cliente até que ele pague o prometido. Assim fica mais fácil de acabar com o problema da inadimplência.

Módulo OS

O nosso programa de vendas está integrado com o módulo de ordem de serviços. Ao receber a confirmação de pagamento ou aceite de orçamento, os procedimentos para a produção ou realização de um serviço se iniciam.

Cada colaborador, a partir da sua conta pessoal no sistema, terá acesso a todas as informações que lhe cabem para desempenhar a sua função. Desta maneira o seu cliente é atendido de forma mais rápida e rigorosa.

Controle financeiro

O sistema de vendas e controle de estoque oferecido pelo sistema Lexos é eficiente no gerenciamento do fluxo de caixa e as movimentações financeiras de contas pessoais e comerciais.

Contas a pagar

Tenha o controle de todas as contas a pagar e gerencie os seus gastos. Cadastre desde contas fixas como aluguel, luz, telefone e água até as parceladas e esporádicas com a compra de equipamento. Acompanhe o dia de vencimento de cada uma delas.

Contas a receber

Como todas as ações administrativas estão articuladas no programa desenvolvido pela Lexo, a venda de um produto automaticamente como uma conta a receber. Se você possui outras fontes de renda como investimentos, também é possível cadastrá-las no sistema.

Fluxo de caixa

No nosso sistema de vendas e controle de estoque fica fácil acompanhar o fluxo de caixa. Saiba o dinheiro que entrou (crédito – C) e que saiu (débito – D) através de relatórios mensais ou diários. Você também pode estipular períodos de visualização e filtrar as informações que você deseja.

Relatório de Vendas

Com o nosso programa você pode gerar relatórios gerenciais e ter controle sobre a saída de produtos ou negócios fechados em seu empreendimento. Identifique os produtos mais vendidos, o funcionário que mais vende, os clientes que mais compram e a situação do caixa ao ser fechado.

Demonstrativo de Resultados do Exercício

O conhecido DRE é um tipo de relatório que pode ser gerado em nosso sistema. Através dele você poderá analisar o seu sistema de vendas e controle de estoque e saber se o seu empreendimento está dando lucros.

Com estas informações você pode identificar erros, tomar as decisões para seu aperfeiçoamento e planejar os próximos passos de sua empresa no mercado.

Cadastro de clientes

O sistema da Lexos oferece o melhor programa de cadastro de clientes e vendas do mercado. Com ele você concentra toda a informação em um só lugar e pode acessá-la de maneira rápida.

Através dele e com a autorização de seu cliente você poderá cadastrar seus dados pessoais como nome completo e CPF, meios de contato, melhor dia para pagamento e indicar se ele possui pendências no seu estabelecimento. Posteriormente você pode consultar seu o histórico de compras.

Outro recurso presente neste cadastro é o campo “categoria”. Nele você indica quais são os produtos mais comprados por este consumidor. Com esta informação é possível criar estratégias de vendas.

Além de poder fazer um mailing sobre as novidades e promoções relacionadas a esta mercadoria, é também possível implantar um programa de ponto fidelidade em que o cliente acumula pontos através de compras e pode trocar por produtos e concorrer a prêmios.

Cadastro de fornecedores

O sistema de vendas e controle de estoque da Lexos facilita o cadastro dos fornecedores que abastecem o seu negócio. Reúna em um só lugar os dados e os produtos que cada um deles fornece.

Cadastro de produtos

O cadastro de produtos é algo prático no programa de controle de estoque da Lexos e é base de informação para outras ações administrativas. Adicione informações como nome, dimensões, fornecedor, composição e inclua uma foto de identificação, se desejar.

Uso do código de barras

O nosso software de vendas e estoque possibilita a identificação de um produto por código de barras. Através dele fica mais fácil realizar vendas e fazer o inventário e contagem de cada produto em estoque.

Markup

Pensando na lucratividade almejada pelo empreendedor, o sistema de vendas e controle de estoque da Lexos traz a ferramenta de markup. Com ele você consegue estipular o preço ideal para um produto levando em consideração os seus gastos e a margem de lucro que deseja obter.

Cores e tamanhos

Pensando na necessidade de lojas que lidam com diferentes versões do mesmo produto, a Lexos em seu programa de controle de estoque criou uma grade de cores e tamanhos.

Utilizando o comando de duplicação você pode cadastrar um produto diversas vezes e alterar suas informações específicas. Qualquer erro poderá ser corrigido facilmente e se por acaso deixar de oferecer um produto a exclusão do mesmo pode ser feita sem transtornos.

Geração de etiquetas

Com todas as informações sobre o produto inseridas é possível gerar e imprimir as suas etiquetas. A sugestão é que você inclua o código de barras para agilizar o procedimento de venda do mesmo.

Montagem de kits

No sistema de vendas e controle de estoque da Lexos é possível indicar quais são as mercadorias utilizadas em um serviço ou produto oferecido. Desta maneira, quando uma venda for realizada o sistema automaticamente dará baixa de todos as mercadorias envolvidas.

Tabela de preços

No sistema de vendas e controle de estoque da Lexos é possível cadastrar até três valores diferentes de preços. Indique um para vendas no varejo, outro para atacado e um terceiro para situações promocionais.

Combinação de produtos

Em nosso programa você pode fazer a combinação de produtos em que a compra de determinados produtos juntos faz com que o cliente ganhe descontos ou até mesmo uma terceira peça promocional.

Controle de estoque

O controle de estoque e vendas no programa da Lexos é feito de forma integrada. Ao finalizar uma venda o software automaticamente reserva e dá baixa do produto no estoque.

Assim você fica sabendo rapidamente a situação do estoque de todas as franquias, quais são os produtos em falta e fica fácil enviar o pedido de abastecimento para seus fornecedores.

Custo de estoque

Com alguns cliques descubra qual é o custo do seu estoque em tempo real, o que possibilita fazer o gerenciamento dos gastos que o seu empreendimento possui.

Quantidade ideal de estoque

O nosso programa de controle ajuda você a chegar a quantidade ideal de armazenamento de um produto, um número mínimo que possibilite que o seu empreendimento funcione e que você não tenha prejuízos com excessos.

Abaixo você encontra um artigo para entender a importância de um sistema de vendas e controle de estoque

http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/como-elaborar-o-controle-de-estoque-de-mercadorias,8e80438af1c92410VgnVCM100000b272010aRCRD

Abaixo você encontra um curso sobre a temática

http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/Busca?q=%20sistema%20de%20estoque

Abaixo algumas atividades que podem ser realizadas através do sistema de vendas e controle de estoque da Lexos

  • Cadastro de fornecedores;
  • Cadastro de produtos;
  • Estipulação de até três preços;
  • Uso de markup;
  • Impressão de etiquetas;
  • Relatórios gerenciais;
  • Emissão de orçamentos;
  • Pedido de vendas;
  • Pagamento em dinheiro;
  • Pagamento em cartão de Pagamento em cartão de crédito débito;
  • Pagamento em cheque;
  • Pagamento com boleto Emissão de boleto bancário bancário;
  • Cadastro de contas bancárias;
  • Contas a pagar;
  • Contas a receber;
  • Controle de fluxo de caixa;
  • Geração de DRE;
  • Cadastro de clientes;
  • Criação de programa de fidelidade;
  • Emissão de nota fiscal.

FAQ – Perguntas Frequentes

  1. Quais são as medidas de segurança do sistema de vendas e controle de estoque da Lexos?

Primeiramente, o acesso ao sistema é controlado: para fazer qualquer ação nele é preciso fazer um login com nome de usuário e senha pessoais.

Depois, o empreendedor recebe o login de administrador. Ele é o responsável por criar as contas de seus colaboradores e determinar o que cada um terá acesso no sistema.

Outro ponto é que o sistema da Lexos ativa backups de informações diariamente ou na periodicidade que você desejar. Ao mesmo tempo em que ele salva os dados na máquina matriz, ele também os envia para nossos servidores.

Desta forma, em caso de pane ou roubos você conseguirá recuperar todas as informações do seu negócio.

  1. Quais são as instituições bancárias aceitas pelo sistema?

O sistema trabalha com o Santander, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú e Banco do Brasil.

Lexos