21 de julho de 2023
Opções de logística da Amazon: conheça as vantagens de cada uma
Uma das razões do sucesso da Amazon é a sua eficiência na rede de logística. Aliado ao Lexos Hub, o seller faz a gestão da operação com mais agilidade a partir das funcionalidades do Hub.
Veja todas as vantagens da integração Lexos Hub e Amazon!
O Lexos Hub é 100% homologado em todas as opções de logística da Amazon e neste artigo, vamos falar sobre as quatro opções que são oferecidas e como o Hub atua em cada uma delas.
MFN
Neste modelo, o vendedor assume a responsabilidade pela gestão de todas as etapas do processo, incluindo armazenagem, preparação dos pedidos, transporte e entrega ao cliente final. Essa opção pode ser interessante para vendedores que desejam ter um controle mais detalhado e personalizado sobre a logística do seu negócio.
DBA
Aqui, o vendedor tem controle sobre o seu estoque comercializado e é responsável por gerenciar a disponibilidade dos produtos que deseja.
Nessa logística, o Lexos Hub emite e envia a NF-e para a Amazon automaticamente e, assim que recebe a etiqueta de postagem via Amazon, faz a impressão casada dos dois documentos e otimiza a operação.
Neste caso, a entrega dos produtos é realizada pela Amazon, que conta com uma ampla rede logística e de transporte para garantir a eficiência e rapidez na entrega, mas todo o processo de pós-venda, incluindo a gestão de trocas, devoluções, suporte é de responsabilidade do vendedor.
FBA (Classic)
O programa Fulfillment by Amazon (FBA) é uma opção em que a Amazon armazena os produtos dos vendedores e cuida de toda a logística, desde o armazenamento até a entrega ao cliente final. Esse modelo é ideal para vendedores que desejam expandir seus negócios sem precisar se preocupar com a logística.
FBA (OnSite)
Esse modelo é oferecido pela Amazon aos vendedores qualificados, inclusive com um portal próprio para essa logística e Selo Prime e uma maior visibilidade para a loja. O seller que opta pelo FBA Onsite e tem integração com o Lexos Hub tem muito mais facilidades.
Quando uma venda é realizada, o Lexos Hub recebe o pedido, emite e envia a NF-e para a Amazon. A partir daí, a Amazon cuida de todo o processo logístico, incluindo a retirada do produto no centro de distribuição do seller até a entrega ao cliente. Toda a parte de gestão do pós-venda, como devoluções e atendimento ao cliente, também são resolvidas pela Amazon.
Quer entender com mais detalhes cada uma das opções de logística da Amazon? É só clicar aqui.